Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 20 de Maio de 2018, 12:07 - A | A

Domingo, 20 de Maio de 2018, 12h:07 - A | A

Brasileiro Série B 2018

Vila Nova perde, CSA vence e assume vice-liderança da Série B

Paysandu só empata em casa, mas segue no G4 graças à empate do Coritiba em Minas

Rogério Vidmantas
Capital News

O Fortaleza-CE venceu o Figueirense-SC na sexta-feira e havia assumido a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro provisoriamente, aguardando o que o Vila Nova-GO, então co-líder, faria na sexta rodada. Agora o Tricolor já pode comemorar a ponta isolada. Neste sábado, o time goiano foi derrotado pelo Oeste-SP e perdeu até a segunda posição. O CSA-AL surpreendeu o Londrina-PR no norte paranaense e voltou para casa com a vice-liderança. Na zona de rebaixamento, a novidade é o Brasil-RS, derrotado em Pelotas.

A primeira posição ficou com o Fortaleza ao vencer o Figueirense, em Florianópolis, por 3 a 1, chegando aos 16 pontos. No mesmo dia, Goiás-GO e Guarani-SP emparam em 1 a 1, resultado ruim para os dois que ainda patinam na classificação.

 

Estádio do Café

Gustavo Oliveira/LEC

Londrina CSA

CSA venceu em Londrina e se firma no G4

A segunda posição agora é do surpreendente CSA, que retorna à Série B se colocando neste início como postulante ao acesso. Contra o Londrina, fora de casa, os alagoanos abriram com Niltinho aos 18 minutos, mas viu o Tubarão empatar ainda no primeiro tempo, com um golaço de Lucas Costa aos 45 minutos. No segundo tempo, aos sete minutos, o Azulão fez joga jogada pela esquerda com Didira e Rafinha, que acionou Michel na área. O atacante bateu de canhota, no canto direito do goleiro Vagner e garantiu o triunfo para o CSA, que agora tem 14 pontos, na segunda posição. O Londrina é décimo, com oito pontos.

 

Barueri 

Reprodução/Premiere

Oeste Vila Nova

Mazinho participou do primeiro e marcou o segundo gol do Oeste

O Vila Nova precisava vencer o Oeste na Arena Barueri para voltar a igualar a pontuação do Fortaleza e até assumiria a liderança se goleasse o adversário, mas não aconteceu nada disso, o Oeste construiu uma vitória tranquila, primeiro com Bruno Lima que cabeceou livre de marcação após falta cobrada por Mazinho e abriu o placar na marca dos 32 minutos. Na etapa final, o Rubrão ampliou com Mazinho, em lance de contra-ataque aos 20, e garantiu os três pontos. O time paulista subiu para 11ª posição com oito pontos, segurando o colorado goiano com 13 pontos, agora em terceiro.

Outros jogos

No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta-SP teve outro tropeço, ao ser derrotada pelo Atlético-GO por 3 a 1. No Estádio da Curuzu, o Paysandu-PA ficou no 1 a 1 com o São Bento-SP, mas o ponto conquistado foi suficiente para manter o Papão no G4. Em Varginha, Boa Esporte-MG e Coritiba-PR também ficaram no 1 a 1. A rodada foi encerrada com a derrota do Brasil para o Sampaio Côrrea-MA, em casa, por 2 a 1, resultado que colocou os gaúchos na zona de rebaixamento pela primeira vez desde que subiram há dois anos.

Com os resultados finais desta sexta rodada, Fortaleza, CSA, Vila Nova e Paysandu ocupam os lugares na zona de acesso, enquanto na degola estão Brasil, Goiás, Criciúma e Boa Esporte, na ordem.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS