Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 24 de Julho de 2017, 15:55 - A | A

Segunda-feira, 24 de Julho de 2017, 15h:55 - A | A

BRASILEIRO SÉRIE B

Vila Nova vence Internacional e volta ao G4 da Série B

Guarani e Juventude tropeçaram e deixaram América/MG isolado na liderança

Gian Nascimento
Capital News

Ricardo Duarte/Internacional

Vila Nova vence Internacional e volta ao G4 da Série B

Com gol nos minutos finais, Vila Nova passou pelo Inter e voltou ao G4

A 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro contou com mudanças na liderança e no G4 e mais um tropeço do Internacional. Em Goiânia, o Colorado enfrentou o Vila Nova que fez valer o mando de campo e venceu a partida por 2 a 1 e subiu para a quarta colocação, com 26 pontos, com um a mais que o quinto CRB e dois a frente do Inter que agora é o sexto.

Alípio, no início da etapa final, abriu o placar para os goianos, porém Willian Pottker empatou cobrando pênalti aos 26. Já nos acréscimos, Mateus Anderson decretou a vitória do Vila. O Inter volta a entrar em campo nesta terça-feira (25), diante do Oeste, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre, com chance de assumir provisoriamente a quarta posição caso vença.

Divulgação

Vila Nova vence Internacional e volta ao G4 da Série B

CRB e Guarani empataram e perderam posições na parte de cima

 

Também com gols nos acréscimos, CRB e Guarani empataram em 1 a 1 no estádio Rei Pelé, em Maceió/AL. Precisando vencer para se manter no G4, o time alagoano conseguiu se colocar à frente do marcador aos 46 minutos do segundo tempo, com o gol de Adalberto. A vitória que parecia certa, porém, escapou três minutos depois com o gol de Diego Jussani.

O resultado acabou sendo ruim para as duas equipes, já que o CRB deixou o grupo dos quatro primeiros e o Guarani perdeu a liderança para o América/MG, ficando com 28 pontos, dois atrás do Coelho. Outro que brigava pela liderança e vacilou foi o Juventude, que perdeu por 3 a 0 para o Oeste, em Barueri/SP e estagnou nos 27 pontos, caindo para a terceira posição.

Na briga contra o rebaixamento, o Náutico até segurou o empate sem gols contra o Londrina, fora de casa, porém o resultado mantém o Timbu na última posição com apenas oito pontos. Uma posição acima está o ABC que perdeu para o Criciúma por 2 a 1 e também segue longe de deixar o grupo dos quatro últimos. Figueirense e Luverdense, que jogaram na sexta-feira (21) completam a zona de descenso. O Brasil de Pelotas, equipe que estava mais próxima do grupo de baixo venceu o Paysandu por 2 a 1 e se afastou.

Nesta terça-feira (25), dois jogos abrem a 17ª rodada. No estádio Frasqueirão, o ABC tenta se recuperar diante do Brasil de Pelotas, às 18h15. Na sequência, às 20h30, o Internacional recebe o Oeste em Porto Alegre e pode voltar ao G4. A rodada será complementada na sexta-feira (28) com mais dois jogos e encerrada no sábado (29).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS