Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 25 de Julho de 2014, 15h:13

Polícia mineira volta a procurar corpo de Eliza Samudio

Rodolfo César (Especial para o www.capitalnews.com.br)

A Polícia Civil de Minas Gerais voltou a procurar o corpo de Eliza Samudio no bairro na cidade de Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), nesta sexta-feira. As buscas pela ex-amante do goleiro Bruno, que jogou no Flamengo, retomaram porque um primo do jogador, Jorge Luiz Rosa, teria dado a localização de onde a mulher foi enterrada.

Foi usada uma máquina retroescavadeira para ajudar nas buscas em um terreno que fica perto da casa de Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, que foi um dos réus condenados pela morte da ex-amante do goleiro. Apesar da averiguação, nada foi encontrado.

Os trabalhos foram acompanhados por Jorge Luiz Rosa e seu advogado, Nélio Andrade. Apesar do trabalho frustrado nesta sexta-feira, os dois reafirmaram às autoridades que os restos mortais de Eliza foram enterrados naquele terreno. A máquina usada para auxiliar nas buscas chegou a escavar um buraco com cerca de três metros. O único objeto encontrado no lugar foi uma luva, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil mineira.

Eliza Samudio foi morta em 2010. O goleiro Bruno foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão e indicado como o mentor do crime, pois ele não queria pagar pensão alimentícia ao filho do dois, que na época era recém-nascido. O atleta está preso na Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, norte de Minas Gerais.

A mãe de Elisa mora em Mato Grosso do Sul e trabalha com agricultura no estado. O filho de Eliza, hoje com 4 anos, mora com avó na capital. Ela conseguiu a guarda definitiva da criança em 30 de maio de 2012.