Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sábado, 13 de Fevereiro de 2016, 07h:17

Em dia tenso, penitenciária de Dourados tem morte e tentativa de fuga

Presos tentaram fugir e ficaram agitados após homicídio em cela disciplinar

Adriel Mattos
Capital News

Divulgação/Agepen

Presos de Dourados poderão fazer graduação dentro do Presídio

Penitenciária Estadual de Dourados

A sexta-feira (12) terminou tensa na Penitenciária Estadual de Dourados (PED), na cidade do sul de Mato Grosso do Sul. Durante a tarde, foi descoberta uma tentativa de fuga e à noite, um homicídio.

Por volta das 17h, agentes penitenciários encontraram grades de uma cela serradas, que dá acesso ao pátio da unidade. A suspeita é de que haveria uma tentativa de fuga no fim de semana.

A polícia foi acionada e três internos com idade entre 20 e 24 anos confessaram o crime. O caso foi registrado como dano qualificado pela Polícia Civil.

 

Morte
Mais tarde, por volta das 22h, agentes encontraram um detento morto em uma cela disciplinar e novamente a polícia precisou ir ao local. Outros três internos com idades entre 33 e 41 anos mataram o colega de cela de 29 anos com uma barra de ferro afiada.

De acordo com a Polícia Civil, os quatro presos tiveram um desentendimento por causa de um jogo de baralho, o que motivou a morte. A cela precisou ser isolada.

Toda a situação gerou uma tensão entre os presos e a Polícia Militar precisou reforçar a segurança. A unidade só voltou ao normal após algumas horas e a Polícia Civil vai investigar o homicídio.