Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 11 de Maio de 2016, 11h:57

6 aplicativos que podem te ajudar em atividades físicas

Da coluna Bem-Estar

Por Pérola Cattini
Artigo de responsabilidade do autor

Divulgação

6 aplicativos que podem te ajudar em atividades físicas

..

Que a prática regular de exercícios físicos traz inúmeros benefícios para o corpo e à mente das pessoas é impossível negar. As atividades físicas podem trazer consigo diversas vantagens, entre elas: diminuição dos riscos de doenças no coração, obesidade e diabetes; melhora dos níveis de colesterol no sangue; aumento da resistência muscular e melhoria da força; alívio do estresse e da ansiedade; desenvolvimentos das habilidades psicomotoras e fortalecimento dos ossos.

Porém, manter uma rotina disciplinada de exercícios físicos não é tarefa fácil. Muitas pessoas acabam desistindo da prática de atividade física por cansaço, desânimo e falta de disciplina. Por isso, é necessário muito empenho e força de vontade para manter o foco nos exercícios.

E para ajudar ainda mais nessa tarefa, você pode contar com os próprios aparelhos celulares e smartphones: ultimamente, muitos aplicativos têm surgido para facilitar a vida de quem se interessa pela prática de atividades físicas. Os “apps fitness” possuem várias funcionalidades e podem dar um gás no seu treinamento. Venha conferir seis dicas de aplicativos fitness que podem te auxiliar na prática de exercícios físicos!

Gain Fitness
Se você deseja ficar em forma sem precisar de um personal trainer, seja em casa ou na academia, este aplicativo pode ser uma ótima opção. O Gain Fitness elabora treinamentos e sequências de acordo com aquilo que você possui à disposição e que poderão te auxiliar na busca por um corpo mais saudável e definido. O app traz diversas opções para yoga, treinos de resistência, treinamento pilométrico e muitas outras atividades recomendadas por profissionais da área. Com mais de 700 opções de exercícios, o Gain Fitness pode ser baixado gratuitamente.

Workout Trainer
Este aplicativo é uma boa ferramenta para quem quer entrar em forma, mas não possuem muita experiência com aparelhos. O Workout Trainer oferece diversos tutoriais de vídeo, áudio e foto para te auxiliar na prática da atividade física, explicando os exercícios passo a passo, desde abdominais e flexões até exercícios de alongamento e tonificação muscular. Ele pode ser a solução para quem deseja perder peso ou ganhar massa muscular, e também pode ser baixado gratuitamente.

Runtastic Sit-Ups
Se o seu objetivo é apenas definir o abdômen e conquistar uma barriga sarada, o Runtastic Sit-Ups é a melhor sugestão. Neste aplicativo, cada abdominal é contabilizado à medida que você levanta seu corpo e encosta o queixo no smartphone.

Além disso, ele também oferece séries diárias para serem realizadas de acordo com o seu nível (iniciante, intermediário ou avançado). Para que você tenha uma noção real do seu desempenho e da sua evolução, os números diários podem ser salvos no site do aplicativo. O Runtastic também é gratuito.

Nike Training Club
Aplicativo que reúne mais de 100 treinamentos montados, que podem variar de 15 a 45 minutos. O Nike Training Club também conta com tutoriais de vídeo e áudios para explicar ainda melhor os exercícios. A curiosidade deste aplicativo é que alguns dos seus treinamentos foram elaborados por Ari Nuñez, famoso personal trainer de diversas celebridades do mundo da música e do esporte, como a cantora Rihanna e a tenista Serena Williams, por exemplo. Baixe de graça.

Uma ótima opção para os adeptos da corrida de rua, o miCoach é o aplicativo de running e exercícios da Adidas. Ele permite associar diversas playlists que podem variar de acordo com o ritmo do treino, para você nunca perder a motivação.

Ele também reúne mais de 400 exercícios de força e flexibilidade para serem realizados tanto na academia, quanto na sala de casa. Os planos de treino são gratuitos e vão te auxiliar a melhorar o desempenho e conquistar seus objetivos de forma ainda mais rápida.

Jefit
Com o Jefit, você pode monitorar com muita praticidade os seus treinos e atividades físicas, além de acompanhar o próprio progresso. O aplicativo é um dos mais simples e fáceis de usar para todos os tipos de praticantes, de fisiculturistas a frequentadores normais.

Com uma lista de mais de 1.300 exercícios, o Jefit possibilita acrescentar exercícios a sua rotina e também escolher quais partes do corpo você deseja trabalhar. Assim, você pode usar o aplicativo gratuitamente para criar uma rotina de exercícios baseados em suas necessidades e limitações.