Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Casa e Decoração Sábado, 13 de Agosto de 2016, 10:20 - A | A

Sábado, 13 de Agosto de 2016, 10h:20 - A | A

Casa e Decoração

Confira 5 dicas de como organizar o quarto das crianças

Da coluna Casa e Decoração

Por Letícia Emori
Artigo de responsabilidade do autor

Istock Photos

Coluna Casa e Decoração

Torne a hora da organização uma brincadeira com as crianças

Uma das tarefas mais difíceis de se realizar dentro de casa pelos pais é manter o quarto dos filhos organizados. Embora pareça quase impossível, algumas dicas podem ajudar você a economizar um bom espaço e deixar tudo em ordem da melhor forma possível, até mesmo quando os amigos do filho aparecem para passar o dia ou dormir na sua casa.

Confira abaixo as dicas que separamos para auxiliar você na tarefa de deixar esse cômodo sempre lindo e organizado:

Brinquedos
Um dos pontos principais quando o assunto é o quarto dos pequenos diz respeito ao melhor local para guardar os brinquedos. Ao mesmo tempo em que os objetos precisam estar sempre à disposição para que a criança possa se divertir, é preciso ter organização. Para isso, utilizar caixas, nichos e baús para guardar os brinquedos preferidos do seu filho é a melhor alternativa.

Piso
O piso também é um dos aspectos mais importantes para deixar o quarto do seu filho organizado e bonito. Sem perder o charme, alguns especialistas indicam usar o piso Paviflex, já que se trata de um material emborrachado. Além de ser fácil de limpar, o produto pode ser escolhido em diversas cores e estampas, o que o torna ideal para deixar o cômodo do jeito que seu filho gosta. Há diversas empresas especializadas na área que confeccionam esse tipo de material e ele pode ser comprado pela internet.


Móveis multiúso
Investir em móveis multiúso pode fazer toda a diferença. Camas que vêm com gavetas ou baús embutidos na parte de baixo e escrivaninhas com rodas pode tornar a prática da organização do espaço ainda mais fácil. De modo geral, escolha peças que podem ser utilizadas para diversas finalidades.

Canto para estudos
Um jeito de motivar seu filho a estudar e ainda deixar a sua casa bastante organizada é fazer um canto para que ele possa fazer as lições de casa. As escrivaninhas são ótimas opções, mas lembre-se de que elas devem ser adaptadas ao tamanho da criança. Se tiver gavetas para que ele possa guardar as coisas, será ainda melhor.

Iluminação
Um ambiente com uma boa iluminação é essencial para qualquer pessoa. Torne o cômodo do seu filho um local em que ele se sinta bem, confortável e feliz. Uma dica é colocar cadeiras aconchegantes, prateleiras sobre a mesa para colocar cadernos e livros, nichos projetados para que ele possa organizar o material escolar e móveis para tornar os momentos de brincar ainda mais divertidos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS