Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2016, 09:36 - A | A

Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2016, 09h:36 - A | A

Eleição da Mesa Diretora

Reinaldo pede para deputados deixarem interesses políticos de lado

Governador prevê ano difícil e quer que os deputados pensem no Estado

Paulo Fernandes e Wendell Reis
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Reinaldo Azambuja e Junior Mochi

Reinaldo Azambuja pede para parlamentares pensarem no Estado; deputado Junior Mochi deverá ser reeleito presidente da Assembleia

Antes da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, o governador Reinaldo Azambuja recebeu deputados do PMDB e do PSDB, em seu gabinete, e pediu para os parlamentares deixarem de lado os interesses políticos e partidários de lado e pensarem no futuro do Estado. Em 2017, o governador precisará tomar medidas impopulares. Ele terá duas reformas pela frente: a Administrativa e a Previdenciária.


Reinaldo disse aos parlamentares que prevê um ano de muita dificuldade, de falta de recursos e pediu para os deputados terem coragem e não tomarem medidas midiáticas, que possam causar transtorno para o Estado como instituição. A informação é do deputado Felipe Orro (PSDB).


A eleição para a Mesa Diretora acontecerá em instantes por meio de voto nominal e aberto. A expectativa é de que o presidente Junior Mochi (PMDB), seja reconduzido ao cargo. Também não deverá ter grandes mudanças nos outros cargos da Mesa Diretora.


Zé Teixeira (DEM) deverá continuar como 1º secretário. Onevan de Matos (PSDB), Grazielle Machado (PR) e Mara Caseiro podem permanecer, respectivamente, como 1º, 2º e 3º vice-presidentes, e Felipe Orro como 3º secretário. A única mudança prevista, no momento, é a troca de Cabo Almi (PT) por Amarildo Cruz (PT) na 2ª Secretaria.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS