Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016, 09h:35

Verão será menos quente do que 2015

Janeiro, fevereiro e março fazem parte da estação chuvosa

Myllena de Luca
Capital News

Deurico/Capital News

Foto ilustrativa de clima seco, sol, agua de coco

Verão começou nesta quarta-feira (21)

O verão começou nesta quarta-feira (21), às 7h44, e termina no dia 20 de março de 2017. Mesmo sendo uma estação de muito calor, Campo Grande registra o primeiro dia com clima de começo de inverno. Com clima nubla, vento e previsão de chuva a Capital registra 21ºC.

A previsão é de que as temperaturas sejam mais amenas do que o último verão, quando o fenômeno El Niño provocou um aumento nas temperaturas e nas chuvas em algumas regiões.

De acordo com a Agência Brasil, nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul a temperatura deve ficar dentro da média histórica. Nas regiões Norte e Nordeste, as temperaturas devem ficar dentro da média acima desse valor.

O verão também será marcado por muita chuva. Janeiro, fevereiro e março fazem parte da estação chuvosa. O dia do início da estação é chamado de solstício de verão, que é quando o máximo de radiação solar chega à região e ocorre o dia mais longo do ano.

A data é conhecida como solstício de verão para quem está abaixo da Linha do Equador e solstício de inverno para quem vive no Hemisfério Norte, quando a partir deste dia será inverno.