Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 06 de Janeiro de 2017, 16h:17

Campanha educativa de trânsito tem início em Três Lagoas

Prefeito Angelo Guerreiro participou de “pontapé” inicial para trânsito mais seguro

Natália Moraes
Capital News

Assessoria Prefeitura de Três Lagoas

Campanha educativa de trânsito tem início em Três Lagoas

Ação teve participação de prefeito Angelo Guerreiro, junto à Secretaria de Trânsito e agentes

Nesta semana, teve início em Três Lagoas uma campanha educativa de trânsito para diminuir as mortes e conscientizar a população sobre a importância do departamento de trânsito.

A primeira ação do projeto ocorreu nesta quinta-feira (5), com a presença do prefeito Angelo Guerreiro, junto à Secretaria de Infraestrutura, Trânsito e Transporte e agentes de trânsito. Eles distribuíram materiais alusivos à campanha “Pé na faixa, pé no freio” e instruíram motoristas a respeitarem a faixa de pedestre, além de orientaram os pedestres em como fazer a correta utilização da faixa.

Na ocasião, Angelo Guerreiro explicou que este será o início de uma série de ações que visam conscientizar a população sobre o departamento de trânsito, que segundo ele, visa não somente autuar quando for necessário, mas educar os motoristas. “Queremos que a sociedade tenha outra imagem dos agentes de trânsito, que não estão aqui para gerar receita, mas sim para educar e favorecer o bom funcionamento do nosso trânsito”, disse o prefeito.

O secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Degutti, frisou a necessidade de diminuir as mortes no trânsito, que em Três Lagoas foi de 33 em 2010 e no ano passado diminuiu para 14. “Nosso objetivo é baixar esse número para zero. Cada vida é extremamente importante para suas famílias.”