Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sábado, 14 de Janeiro de 2017, 13h:15

De porta de balada ao café da manhã aplicativo conecta público diverso com entrega de cervejas

Cerveja.me é 100% realizada através de aplicativo e mídias sociais com taxa de entrega gratuita

Flavia Andrade
Capital News

Deurico/Capital News

De porta de balada ao café da manhã aplicativo conecta público diverso com entrega de cervejas

Criador e Ux Design do Cerveja.me conta como surgiu a ideia do app

Glauber Laender, publicitário, webdesigner e UX Design da Cerveja.me, em entrevista ao Capital News, conta como criou o aplicativo que tem como produto principal, a Cerveja, o app com nome sugestivo de Cerveja.me está disponível para plataforma IOS e Android. Segundo ele, a ideia surgiu, após experiência em estar reunido com os amigos e a bebida acabar. Ao pensar em como solucionaria o ocorrido, veio a ideia de criar um aplicativo para a tecnologia móvel, na qual o cliente realizasse o pedido, e a entrega chegasse até onde o cliente estivesse.

Deurico/Capital News

De porta de balada ao café da manhã aplicativo conecta público diverso com entrega de cervejas

App atende um raio de 15 km de Campo Grande, a intenção é aumentar em breve a área atendida

 

“Decidi junto com o meu sócio em criar o aplicativo, levamos uma semana trabalhando nisso e decidimos implantar em Campo Grande, pois eu já tive dois outros projetos aqui na cidade e poderia utilizar essa experiência como base para o desempenho do produto. Vim para a cidade sabendo que eu ficaria um mês aqui, para que pudesse testar o projeto, Campo Grande foi à primeira cidade. Divulgamos através de whatsapp, facebook pessoal, fanpage, e começou a ter saída, quando decidi investir no patrocínio do Facebook, teve dia que não conseguimos atender a todos os pedidos”, pontua empresário.

 
A facilidade em ser um aplicativo para celular é a agilidade do acesso, pois ao ver a propaganda a pessoa já acessa para saber mais sobre o produto. “O cuidado maior que precisamos ter é quanto à resposta rápida, pois ao ver uma propaganda, as pessoas já mandam pedidos, perguntas, e querem ter a resposta rápida, pelo fato de a internet ter estreitado muito o relacionamento pessoal”, afirma.

Durante a execução do projeto piloto, o empresário tornou-se entregador, ao longo desse trabalho vivenciou várias experiências, entre elas, a de uma entrega solicitada às 10h da manhã, de uma quinta-feira, aonde chegou ao local e a cliente já estava consumindo bebida. Outros dois momentos relatados por ele foram de um pedido que surgiu e os clientes estavam na fila de espera para a entrada em uma casa noturna da cidade e de outro pedido, onde amigos estavam fazendo uma reunião em casa e a bebida havia acabado, ao chegar, de acordo com o empresário o cliente disse: “Cara, você salvou a nossa vida, você não tem noção disso”.  

Deurico/Capital News

De porta de balada ao café da manhã aplicativo conecta público diverso com entrega de cervejas

App atende um raio de 15km na Capital e já tem projeto para aumentar o atendimento em breve

 

Com poucas marcas disponíveis no começo do serviço, hoje o Cerveja.me passa por alterações para que possa continuar atendendo com praticidade e qualidade os pedidos recebidos. Em um mês e meio de funcionamento, atendendo um raio de 15km dentro da cidade, a Capital já tem um franqueado, que será responsável pelo atendimento piloto do aplicativo, e os criadores já estão dando o próximo passo, expandindo o alcance do aplicativo para três novas cidades no Brasil, com realidades diferentes entre si, sendo elas, Belo Horizonte, Ponta Grossa e Florianópolis.


Ainda segundo Glauber, “a logística é o mais difícil, assim como, o mais difícil das empresas é quando você trabalha com pessoas, pois, as pessoas têm os seus princípios, valores e objetivos, com isso tivemos vários problemas iniciais”.  Para as outras franquias, as marcas serão diferentes, pois cada região tem as preferências específicas, o aplicativo já está preparado para esse tipo de atendimento, valorizando o gosto e o perfil do cliente.

Deurico/Capital News

De porta de balada ao café da manhã aplicativo conecta público diverso com entrega de cervejas

Cerveja.me foi criado por jovem microempreendedor visando facilidade, praticidade e bom atendimento para compra do produto


A propaganda em si mudou muito com a chegada da internet, o maior público está nela, o que é possível atingir com o uso da tecnologia, “sai muito mais barato do que outras mídias e o alcance é muito maior, pois também existe o ‘boca a boca virtual’, onde uma pessoa vê a publicidade e marca ou encaminha para outra pessoa, e isso acaba se tornando um vício, acontecendo entre todas as pessoas, o que gera mais downloads e mais acessos ao aplicativo”, conclui empresário.