Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Rural Quinta-feira, 26 de Janeiro de 2017, 17:36 - A | A

Quinta-feira, 26 de Janeiro de 2017, 17h:36 - A | A

Aprosoja

Evento de Abertura da colheita Nacional de soja recebe 1,6 mil pessoas

Estiveram presentes autoridades, produtores rurais de diversos estados, pesquisadores e estudantes

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Aprosoja divulga semeadura da soja em 36% das lavouras do estado

Abertura Nacional da Colheita de Soja recebe 1,6 mil pessoas em evento

Na tarde desta quinta-feira (26), foi aberta oficialmente a colheita de soja. A solenidade de abertura aconteceu em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul, na Fazenda Jotabasso e contou com a presença de autoridades, entre elas o ministro interino da Agricultura, Eumar Novacki,

De acordo com Novacki, o ministério vem fazendo pela agricultura dentro e fora do país. Segundo Novacki, “para nós, a máxima ‘se não atrapalhar já ajuda, não vale’. Além de não atrapalhar, queremos e vamos estimular o crescimento do setor produtivo”.

O presidente da Aprosoja-MS, Christiano da Silva Bortolotto, mostrou o desenvolvimento da produção no Estado . Para Bortolotto, "nos últimos 7 anos, a produtividade das áreas plantadas aumentou 44%. Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento, a previsão de colheita para a safra 2016/17 é de 7,868 milhões de toneladas, incremento de 8,7% em relação ao ano anterior", pontua.

Para o diretor-superintendente da Jotabasso, Airton Francisco de Jesus, “o evento é importante para mostrar a força produtiva do Mato Grosso do Sul e a importância da soja para a economia brasileira," concluiu Airton. Durante os dois dias; 1,6 mil pessoas participaram do evento, que contou com palestras e visitas técnicas ao campo.

Também estiveram presentes na cerimônia o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, a governadora em exercício do Mato Grosso do Sul, Rose Modesto, a deputada federal Tereza Cristina, o senador Waldemir Moka, o senador Pedro Chaves, o presidente da Aprosoja Brasil, Marcos da Rosa, o presidente da FAMASUL, Maurício Saito, entre outros.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS