Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2017, 15:53 - A | A

Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2017, 15h:53 - A | A

Vila Almeida

Reforma atrasa e UPA deve reabrir somente na terça-feira

Equipes vão dar continuidade aos serviços de reparos e acabamento durante o fim de semana

Liniker Ribeiro
Capital News

Marlon Ganassin/PMCG

Reforma atrasa e UPA deve reabrir somente na terça-feira

Unidade estava parcialmente fechada desde janeira

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Almeida, em Campo Grande, ainda não está pronta para voltar a receber pacientes com 100% dos profissionais e técnicos de saúde. Os trabalhos das equipes de obras da prefeitura da Capital ainda não foram concluídos no local, obrigando o adiamento da reabertura para a próxima terça-feira (21).

 

Até lá, reparos e serviços de acabamento devem ocorrer por todo o fim de semana, segundo informou a assessoria de comunicação da prefeitura nesta sexta-feira (17). Equipe de manutenção predial da Secretaria de Saúde Pública de Campo Grande (Sesau) é a responsável pela reforma. 

 

Marlon Ganassin/PMCG

Reforma atrasa e UPA deve reabrir somente na terça-feira

Reparos serão realizados durante fim de semana

A unidade precisou ser fechada no início de janeiro por conta das fortes chuvas que atingiram Campo Grande e danificaram o prédio da UPA, inclusive a cobertura metálica. Entre os serviços já realizados, estão a instalação de 250 lâmpadas de LED, reparos em portas e armários e a reforma do portão de entrada.

 

Apesar da interdição parcial, parte da equipe de saúde continua atendendo casos de urgência e emergência no local, sendo dois médicos, dois enfermeiros, quatro técnicos de enfermagem, um administrativo e um farmacêutico. Exames de Raio-X e Ultrassom estão sendo feitos regularmente.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS