Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 07 de Março de 2017, 09h:33

Com Três Lagoas puxando a fila, MS tem aumento no número de empregos criados no primeiro mês do ano

Mato Grosso do Sul obteve o sexto melhor desempenh

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Claudio Pereira

Com Três Lagoas puxando a fila, MS tem aumento no número de empregos criados no primeiro mês do ano

Cidade da região Leste foi a que mais criou nova vagas de emprego

Mato Grosso do Sul teve o melhor mês de janeiro dos últimos três anos quando o assunto é geração de empregos. Ao contrário do desempenho geral do país, o Estado fechou o primeiro mês do ano com 20.510 contratações contra 19.639 demissões, o sexto melhor resultado em geração de empregos do país, com 871 novas vagas criadas.

De acordo com os dados gerados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgado na última semana, Três Lagoas aparece como a primeira da lista, admitindo 2.106 pessoas e com 1.749 demissões, resultando em um saldo de 357 vagas no primeiro mês de 2017.

A construção civil foi o setor que mais colaborou com os números, admitindo 251 pessoas a mais, seguida pelo setor de serviços que criou 69 vagas e a indústria da transformação, com 68 novos postos de trabalho. Por outro lado, o comércio fechou o mês de janeiro com saldo negativo de 30 vagas.

Se levar em consideração os doze últimos meses, a cidade da região Leste também lidera o ranking, com 21.083 vagas abertas e 17.785 fechadas, num total de 3.298 postos de trabalho aberto.

A capital Campo Grande também fechou janeiro com números positivos, com 8.059 pessoas contratações, sendo, destas, 170 nova vagas no mercado de trabalho.