Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 07 de Março de 2017, 12h:32

Audiência para decidir sobre fim da Zona Azul acontece nesta terça-feira

Prefeitura e empresa prestadora irão debater sobre os motivos que podem levar a interrupção dos serviços

Gian Nascimento
Capital News

Gian Nascimento/Capital News

Audiência para decidir sobre fim da Zona Azul acontece nesta terça-feira

Discussão pode acarretar em interrupção de serviços de Zona Azul em Três Lagoas

Acontece na tarde desta terça-feira (7), a audiência de conciliação que discutirá sobre a possibilidade de suspensão do serviço de Zona Azul em Três Lagoas. O debate que acontece desde dezembro do ano passado deverá contar com representantes da prefeitura municipal e da Central Park, empresa responsável pela cobrança dos estacionamentos.

O encontro aconteceria no fim do ano passado, quando o promotor de Justiça, José Roberto Tavares de Souza, pediu com tutela de urgência a suspensão do contrato de concessão, que, segundo ele, estaria em desacordo com uma lei municipal anterior à autorização, no entanto a juíza Aline Beatriz de Oliveira Lacerda, da Vara da Fazenda Pública e Registros Públicos, não acatou a liminar, agendando o debate para março, onde as duas partes deverão obrigatoriamente estar presentes.

A Promotoria questiona a viabilidade, adequação e eficiência do serviço de estacionamento rotativo no perímetro urbano, na área central, intitulada de Zona Azul.“O serviço de Zona Azul em Três Lagoas tem sido objeto de questionamento popular, com várias publicações nos jornais locais, internet e outros canais de comunicação”, justifica Tavares de Souza.

No entanto, a juíza já alegou que apenas a insatisfação dos consumidores por variados motivos, os prejuízos elencados não se mostram suficiente para interrupção dos serviços. Segundo Aline Lacerda, a paralisação causaria prejuízo também a Central Park que contratou funcionários, teve gastos com a implantação e embora as críticas, atende a demanda da cidade.

A reunião acontece às 14h30 do Fórum de Três Lagoas e será aberto à população que tenha interesse em acompanhar as discussões. O parecer final deverá ser tomado após a apresentação dos argumentos e consenso entre as partes.