Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Quarta-feira, 08 de Março de 2017, 14:32 - A | A

Quarta-feira, 08 de Março de 2017, 14h:32 - A | A

Artesão

Semana do artesão aborda regulamentação da profissão

A programação terá a duração de uma semana e tem como finalidade destacar a carreira

Myllena de Luca
Capital News

A 10º Semana do Artesão vai abordar assuntos como regulamentação da profissão, Previdência Social, tributação e benefício do Micro Empreendedor Individual (MEI). O evento acontece entre segunda-feira (13) e domingo (19).

A programação terá a duração de uma semana e tem como finalidade destacar a carreira. “Esta é uma forma de valorizar o trabalho do artesão, que já tem o reconhecimento de uma profissão  e meio de fonte de renda”, declarou a presidente do Sindicato de Artesanato de Mato Grosso do Sul, Jane Arguello.

Programação

Dia 13 de março
Seminário do Artesanato
Palestras sobre a regulamentação da profissão de artesão, previdência social, tribulação de ICMS em produtos artesanais, benefícios do MEI, vigilância sanitária para produtos alimentícios e economia solidária. O evento acontece das 8h às 12h e 14h às 18h no auditório do Sebrae, avenida Mato Grosso, 1661, Centro.

Dia 14 de março
Noite Honrosa
Lançamento do registro do modo de Fazer dos Bugres da Conceição e exibição do documentário “Conceição dos Bugres” produzido por Cândido Alberto da Fonseca. O evento acontece no Sesc Morada dos Baís, às 19h, avenida Noroeste, 5.140, Centro.

Dia 19 de março
Dia do Artesão na Praça
Dia do artesão na praça dos imigrantes com festividades culturais, rua Rui Barbosa, 65, Centro.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS