Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Domingo, 12 de Março de 2017, 12h:23

Martinho da Vila cursa faculdade aos 79 anos

Da coluna Entrelinhas da Notícia

Por Marco Eusébio
Artigo de responsabilidade do autor

Rennan Medeiros Pimentel/Extra Reprodução

ColunaMarcoEusébio

Martinho na sala de aula: estudante aplicado

"Felicidade, passei no vestibular... mas a faculdade, é particular...♪" diz a música "Pequeno Burguês", sucesso do primeiro LP lançado por Martinho da Vila em 1969. Mas só agora, 48 anos depois, o cantor, compositor e escritor faz seu primeiro curso superior, de Relações Internacionais, em uma universidade particular na Barra da Tijuca, no Rio.

Ele contou que escolheu o curso por causa do seu trabalho como embaixador da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). "Já pratico relações internacionais há muito tempo, mas eu queria pegar um pouco de conhecimento mais teórico", disse ao jornal carioca Extra. "Na faculdade, eu sou um aluno de conhecimento, um ouvinte. Faço os trabalhos que todos fazem, cumpro uma carga horário, mantenho a frequência nas aulas, mas não preciso fazer prova".

Martinho contou que sua atitude de voltar a estudar tem servido de exemplo para muita gente. "Várias pessoas de uma certa idade, até de 50 anos, que tinham vontade de fazer um curso superior, mas que não tinham muita coragem, chegam e falam que foram incentivados por mim a estudar. E isso é bacana. Conhecimento nunca é demais."

 

 

  Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog