Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 16 de Março de 2017, 10h:57

Cruzeiro e Inter voltam a vencer, enquanto São Paulo apenas empata

Em jogo complicado, Fluminense conseguiu superar rival e é outro a avançar

Gian Nascimento
Capital News

Rubens Chiri/São Paulo

Cruzeiro e Inter voltam a vencer, enquanto São Paulo apenas empata, mas também avança

Tricolor ficou no empate em Natal, porém vitória em casa garantiu continuidade no torneio

A noite de quarta-feira (15) definiu os seis primeiros classificados para a quarta fase da Copa do Brasil e entre eles, quatro grandes seguem no torneio após confirmarem as vantagens construídas nos jogos de ida desta terceira etapa da competição. 

 

Com largas vantagens no primeiro confronto, Inter e Cruzeiro voltaram a mostrar superioridade e venceram novamente, já o São Paulo aproveitou o placar da partida no Morumbi para poder empatar com o ABC/RN e seguir para a próxima fase, enquanto o Fluminense, que havia empatado fora de casa, até passou por alguns sustos, mas conseguiu vencer e eliminar o Criciúma/SC.

 

O São Paulo foi o primeiro a confirmar a classificação. Após vencer por 3 a 1 na capital paulista, o tricolor até saiu perdendo para o ABC com um gol de Márcio Passos no primeiro minuto do jogo, ficando a um novo tento da eliminação, mas o peruano Cueva empatou ainda da etapa inicial e garantiu o acesso a mais uma fase do torneio.

 

Quem também ficou por boa parte da partida a um gol da eliminação foi o Fluminense. Com o empate em 1 a 1 em Criciúma, no jogo de ida, o time carioca podia até ficar na igualdade sem gols para avançar, no entanto, com 17 minutos já vencia por 2 a 0 – gols de Douglas e Henrique Dourado, cobrando pênalti. 

 

O primeiro susto veio aos 28 minutos, ainda da etapa inicial, quando Diego Giaretta diminuiu para os catarinenses, que naquela altura precisava de mais um gol para não ser eliminado. No segundo tempo, Sornoza aumentou a vantagem do tricolor, aos 16 minutos, porém, a tranquilidade durou até os 42 minutos, quando Silvinho diminuiu novamente. Mas, apesar das tentativas, o Criciúma não conseguiu marcar o gol que garantiria a classificação heroica e o Fluminense segue.

 

Sem nem de perto o mesmo drama, Inter e Cruzeiro, que já contavam com larga vantagem, confirmaram o passaporte à quarta fase com tranquilidade. O time mineiro passou pelo Murici/AL por 3 a 0, com dois gols contra do time alagoano e um de Rafael Sóbis, enquanto o Colorado contou com noite inspirada do atacante Carlos, que marcou dois gols, e com o pé calibrado de D’Alessandro para vencer o Sampaio Correa por 3 a 0 no estádio Beira Rio.

 

Outros que também seguem na competição é o Joinville/SC, que apesar da derrota por 1 a 0 para o Gurupi/TO, fora de casa, avança graças à vitória por 3 a 1 no jogo de ida e o Sport, que também tinha vencido o primeiro jogo, mas, com gol de Diego Souza, voltou a superar o Boavista/RJ por 1 a 0.

 

Nesta quinta-feira (16), mais quatro jogos acontecem, definindo três classificados. O Corinthians recebe o Luverdense/MT às 18h30 em São Paulo, podendo perder por um gol de diferença para seguir devido à vitória por 2 a 0 na ida. No mesmo horário, o Vasco visita o Vitória em Salvador/BA precisando vencer após o empate em 1 a 1 no Rio de Janeiro. Às 20h30, o Goiás, que goleou o Cuiabá por 4 a 0 no jogo de ida, faz o jogo de volta no Mato Grosso e o Asa/AL recebe o Paraná em Arapiraca, em jogo de ida ainda.

 

Os classificados nesta fase passam por sorteio nesta sexta-feira (17), às 13h30, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para definir os confrontos na próxima etapa do torneio.