Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sábado, 18 de Março de 2017, 10h:59

Operário viaja para Luziânia buscando classificação inédita para Mato Grosso do Sul

Precisando vencer, Galo tenta o que nenhuma outra equipe do Estado conseguiu na competição

Gian Nascimento
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Operário viaja para Luziânia buscando classificação inédita para Mato Grosso do Sul

Jogadores do Galo embarcaram neste sábado para Brasília

O Operário embarcou na manhã deste sábado (18) para Brasília, onde faz a primeira parada até chegar a Luziânia/GO, cidade em que decide vaga as quartas de finais da Copa Verde neste domingo (19), às 14h30, contra o time da casa. Após o empate em 1 a 1 no estádio Morenão, pela partida de ida, o Galo precisa agora vencer ou empatar por pelo menos dois gols para seguir no torneio.

 

Já classificado no estadual, com duas rodadas de antecedência, o foco do alvinegro é apenas o torneio regional, no qual nenhum clube de Mato Grosso do Sul chegou à segunda fase nas três edições realizadas.

 

Nos dois primeiros anos do torneio, o Cene representou o Estado e acabou eliminado por Brasília e Cuiabá, que se tornariam na sequência, os campeões daquelas edições. Já no ano passado, o Comercial caiu para o Cuiabá, também na fase inicial.

 

Para voltar com o inédito feito, o técnico Celso Rodrigues terá força máxima com o retorno do goleiro França, dos meias Agnaldo e Eduardo Arroz, além do atacante e goleador da equipe na temporada, Wilson. Todos desfalcaram o alvinegro na partida da última quinta-feira (16) diante do Costa Rica.

 

No duelo, aliás, apenas o lateral direito Da Silva, os zagueiros Fabão e Bruno Everton e os atacantes Igor Villela e Rodrigo Grahl, considerados titulares, jogaram, com todos os demais sendo poupados para o jogo deste final de semana.

 

Caso avance, o Galo irá encarar na próxima etapa da competição o vencedor do confronto entre Cuiabá e Rondoniense, que se enfrentam também no domingo, no Mato Grosso. A primeira partida acabou empatada sem gols. 

 

Primeiros Classificados

No momento, apenas a dupla Remo e Paysandu se garantiram na próxima fase. O primeiro goleou o Atlético Acreano por 4 a 0 na última quinta, enquanto o Papão superou nesta sexta-feira (17) o Galvez/AC, por 2 a 0, no estádio da Curuzu.