Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sábado, 18 de Março de 2017, 11h:18

Melhor do Estadual, Águia Negra conta com torcida para pagar jogadores

Parte dos vencimentos de fevereiro serão pagos com a renda do jogo deste domingo

Rogério Vidmantas
Capital News

Noé Faria

Melhor do Estadual, Águia Negra conta com torcida para pagar jogadores

Diretoria do Águia espera que arquibancadas estejam cheias no próximo domingo

O Águia Negra começou o ano sem saber se conseguiria ou não disputar o Campeonato Estadual. Viabilizou o mínimo de recursos financeiros para montar um time competitivo e, quase no fim da primeira fase, o resultado não poderia ser melhor. Venceu seis dos oito jogos que disputou, foi o primeiro a conseguir classificação e mantém a melhor campanha entre todos participantes.

 

Apesar do desempenho, a saúde financeira segue complicada. A diretoria conseguiu pagar 75% dos vencimentos de fevereiro e conta com o apoio do torcedor para poder quitar o restante nos próximos dias. A intenção é que a renda da partida deste domingo, às 17h, no Estádio Ninho da Águia, contra o Naviraiense, resolva esse problema.

 

Pelo menos é o que espera o presidente, Iliê Vidal. Segundo ele, se o Águia voltar a ter a média de público de outros anos, vai ajudar. “Precisamos da renda do próximo jogo para nos ajudar a pagar os salários dos jogadores. Por outro lado, queremos trazer o torcedor de volta para o Ninho e o melhor jeito para isso é baixarmos o preço dos ingressos. É um dilema difícil de resolver”, lamenta.  

 

Para esse jogo, o setor de arquibancadas cobertas custam R$ 15, mas o torcedor que preferir as descobertas vai pagar apenas R$ 5. “Esse é mais um esforço do Águia Negra para que o torcedor de Rio Brilhante e da região que goste do clube vá acompanhar o jogo no estádio isso também nos ajuda”. De acordo com Iliê, o clube conta hoje com o apoio de empresas locais, mas ainda insuficiente para quitar todas as despesas mensais da competição.

Rival na berlinda

 

O jogo, apesar do Águia já estar classificado e com a liderança quase garantida, tem um atrativo especial. Dependendo dos resultados da rodada, pode decretar o primeiro rebaixamento da história do Naviraiense, clube campeão em 2009 e que decidiu o título com o próprio Águia Negra em 2012. 

 

Desde que o clube disputou a Série A pela primeira vez em 2008, o Jacaré nunca esteve em situação tão crítica. Neste ano, não venceu nenhum dos oito jogos que disputou e, caso não vença domingo, pode ter a sua situação definida se o Ivinhema vencer o Sete de Dourados em casa.