Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Domingo, 19 de Março de 2017, 08h:53

Governo de MS cobra ações urgentes para evitar impacto no mercado

Com a queda nas exportações haverá redução do PIB, gerando mais recessão e prejuízo ao setor

Flavia Andrade
Capital News

Tânia Rego/Agência Brasil

Governo de MS cobra ações urgentes para evitar impacto no mercado

Com a queda nas exportações haverá redução do PIB, gerando mais recessão e prejuízo ao setor

A operação foi desencadeada na sexta-feira (17) pela Polícia Federal visando desbaratar um esquema de fraude na comercialização de carne, com envolvimento inclusive de agentes do Ministério da Agricultura. O governo do Estado está preocupado com a repercussão negativa que a Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, pode surtir no mercado consumidor do produto, tanto interna quanto externamente.

 

De acordo com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, “como um dos maiores produtores e exportadores de carne bovina do país, Mato Grosso do Sul pode ser seriamente prejudicado caso os fatos não sejam claramente esclarecidos e pairem dúvidas nos consumidores quanto à qualidade do produto de origem local”, comentou o secretário.

 

Uma queda nas exportações vai significar redução do PIB, mais recessão, redução na arrecadação e aumento do desemprego, além de prejuízo grave ao setor com diminuição dos preços pagos ao produtor brasileiro. Caso não sejam tomadas medidas rápidas por parte das autoridades federais competentes, o Brasil perderá mercado internacional, observou o secretário.