Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sábado, 18 de Março de 2017, 09h:34

Agraer e Prefeitura de Anaurilândia estudam ações para fomentar setor

Em busca de benefícios ao município e aos agricultores, entidades se unem para trabalhar

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria Aprosoja

Clima prejudica colheita do milho 2ª safra em Mato Grosso do Sul

Em busca de benefícios ao município e aos agricultores, entidades se unem para trabalhar.

Nesta sexta-feira (17), em reunião com a comissão técnica formada pelo coordenador regional Sandro Henrique Polloni, a coordenadora municipal Mírian Carla Brito e o técnico de Desenvolvimento Rural Daniel Rocha e a prefeitura da cidade, foram debatidas ações e expectativas para melhoria no setor.

 

De acordo com a coordenadora municipal da Agraer de Anaurilândia, Mírian Carla Brito, “ é importante ressaltar o Termo de Cooperação Técnica (TCT), entre Agraer e Prefeitura. Isso beneficiará os agricultores familiares do município através da prestação de serviços de assistência técnica e extensão rural. Além do apoio na execução dos projetos e programas de políticas públicas governamentais, entre eles o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos] e o PNAE [Programa Nacional de Alimentação Escolar) ”.

 

Para a Agraer, “Algumas ações já foram desenvolvidas pela cidade onde foram distribuídas sementes de milho aos produtores de assentamentos e auxílio com orientação técnica no preparo de solo e colheita do milho para produção de silagem”, concluiu a coordenadora municipal.