Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 20 de Março de 2017, 10h:32

Sem Cuiabá e Operário, Copa Verde tem confrontos das quartas de finais definidos

Candidatos ao título, Luverdense, Paysandu e Remo seguem na competição

Gian Nascimento
Capital News

Reprodução

Sem Cuiabá e Operário, Copa Verde tem confrontos das quartas de finais definidos

Atual campeão, Papão superou a primeira fase e agora terá confronto local

A Copa Verde teve definido neste final de semana todos os confrontos da primeira fase, restando apenas oito equipes que seguem na briga pelo título da competição. Dentre os favoritos, Luverdense, Paysandu e Remo avançaram, enquanto o Cuiabá foi eliminado em casa. Único representante de Mato Grosso do Sul nesta etapa, o Operário foi derrotado para o Luziânia/DF e acabou também dando adeus ao torneio.

 

Diferentemente da rodada de ida que contou com uma média de gols pouco superior a um por partida, os jogos de volta foram recheados de bola na rede, com 28 gols nos oito duelos, uma média de 3,5 por partida. Muito dessa média se deve aos confrontos entre Rio Branco/ES e Tocantins, onde o time capixaba avançou com a vitória por 5 a 2, e no jogo entre Santos/AP e Fast Clube/AM, em que a equipe do Amapá reverteu a vantagem e também se classificou.

 

A grande surpresa deste domingo (19) foi a queda do Cuiabá, que havia empatado fora de casa com o Rodoniense em 0 a 0 e precisava apenas vencer para seguir, no entanto, apesar de abrir o placar logo aos seis minutos, sofreu o empate ainda na primeira etapa e não conseguiu mais tomar a frente, mantendo o time de Rondônia no torneio. Outro representante de Mato Grosso, a Luverdense voltou a vencer o Ceilândia/DF, desta vez por 3 a 1 e também garante presença na próxima fase.

 

Nos outros jogos da rodada, o Águia de Marabá/PA se classificou ao vencer por 3 a 0 e reverter a vantagem do São Raimundo/RR e o Luziânia/DF bateu o Operário por 1 a 0 em casa, deixando o Galo pelo caminho e seguindo para a fase seguinte, onde já estavam garantido Remo e Paysandu, que jogaram na última quinta (16) e sexta-feira (17), respectivamente.

 

Os confrontos das quartas de finais iniciam no próximo dia 29, com as partidas de ida e a definição acontece no dia 2 de abril. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulga nesta segunda-feira (20) a ordem dos mandos e os locais.

 

Confira os duelos das quartas de finais:

 

Paysandu/PA x Águia de Marabá/PA

Santos/AP x Remo/PA

Luverdense/MT x Rio Branco/ES

Luziânia/DF x Rondoniense