Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 20 de Março de 2017, 14h:56

Com dois anos de antecedência, vereadores pretendem votar Mesa Diretoria de 2019/2020

Uma chapa já se candidatou ao pleito que pretende renovar o mandato da atual mesa

Gian Nascimento
Capital News

Reprodução

Com dois anos de antecedência, vereadores pretendem votar Mesa Diretoria de 2019/20

Intenção da chapa candidata é reeleger o atual presidente da Câmara, André Bittencourt

A sessão da Câmara de Vereadores de Três Lagoas desta terça-feira (21) deverá votar a nova Mesa Diretora para o biênio 2019/20. Uma comissão formada pelos vereadores Adriano Cesar Rodrigues (PSC), Jorge Aparecido de Queiroz (PSDB), Luciano Dutra (PMDB) e Marcus Vinicius Bazé (DEM), protocolou um ofício pedindo a inclusão da pauta já para esta próxima sessão.

 

Apesar de não ter os integrantes divulgados, no ofício já consta a chapa – até então única, que poderá ganhar concorrência até 15 minutos antes do dia da sessão. A intenção é reeleger o atual presidente da Casa, o vereador André Bittencourt.

 

De acordo com o grupo de vereadores que tomar iniciativa de antecipar a eleição, o motivo se dá à tentativa de evitar interferência do processo eleitoral estadual que acontece em 2018. O vereador Renée Venâncio (PSD) já declarou ser contrário ao adiantamento da votação.

 

“Nada justifica que uma simples votação tenha que ser realizada com tanta antecedência. É preciso amadurecer, esperar o tempo ideal para concretizar uma nova eleição da mesa diretora”, disse Venâncio à rádio Caçula.

 

Para conseguir eleger uma nova chapa, é necessário ter 50% dos votos mais um, ou seja, nove votos. De acordo com o diretor da Câmara, André Ribeiro, ao Jornal do Povo, a chapa candidata já teria apoio de 12 dos 17 parlamentares. A sessão que decide o caso acontece nesta terça-feira, às 19h.