Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 27 de Março de 2017, 16h:59

Entregas de uniformes para os alunos da Rede Municipal podem terminar em 20 dias

Após atraso na entrega, secretária garante conclusão das entregas e qualidade dos uniformes distribuídos para os alunos da REME

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem uniformes

Para Marquinhos a demora aconteceu porque foi necessário realizar um inventário do estoque

Nesta segunda-feira (27), o prefeito Marquinhos Trad e a secretaria Municipal de Educação, Ilza Mateus, a entrega dos uniformes aos alunos da Rede Municipal. A distribuição teve início pelos Centros de Educação Infantil (Ceinfs).

Segundo a secretária Ilza Mateus, a distribuição deve ser concluída em 20 dias. Ela também ressaltou que as calças, jaquetas e camisetas de manga longa, que também serão entregues aos alunos dos Ceinfs até o 1º ano do Ensino Fundamental, chegarão nas próximas semanas.

De acordo com prefeito Marquinhos Trad, “Superar dificuldades é desafio para todo ser humano e quando conseguimos passar as adversidades, a gente começa a ver que está no caminho certo. Tivemos muitas questões burocráticas, como a falta da certidão positiva do município para aderir a uma ata de licitação. Esse problema teve que ser resolvido judicialmente”, pontuou o prefeito.

A primeira unidade a receber os kits, compostos por camiseta manga curta, bermuda, tênis e meias, foi o Ceinf Marta Guarani, no Bairro Tarsila do Amaral. A unidade conta com cinco classes, que vão do berçário ao Pré I e atende 140 alunos, com idades entre 0 a 4 anos.