Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 17 de Abril de 2017, 11h:13

Durante Semana Santa, acidentes tiveram queda de 16% nas estradas do país

A fiscalização foi reforçada nos trechos com mais índice de acidentes

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação/PRF

Operação Semana Santa da PRF começa nas primeiras horas dessa quinta

Número de acidente apresenta redução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), nos quatro dias da Operação Semana Santa, registrou 1.091 acidentes nas rodovias federais do Brasil. A redução este ano de 2017 foi de 16% em relação ao ano passado, quando os acidentes foram 1.304. Os números foram divulgados nesta segunda-feira (17).

Conforme a PRF, 82 pessoas morreram e 1.107 ficaram feridas. O resultado representa uma redução de 1% no número de mortos e 13% no de feridos; na Operação Semana Santa de 2016, houve 83 mortos e 1.267 feridos.

A fiscalização foi reforçada nos trechos com mais índice de acidentes e mesmo assim contabilizaram 60 mil flagrantes de excesso de velocidade. Outros 5,8 mil motoristas foram autuados por ultrapassar em locais proibidos. No total, houve 47,7 mil infrações de trânsito.

“O reforço no efetivo ocorreu em todo o Brasil e também focou na educação para o trânsito. As ações educativas, com o objetivo de sensibilizar motoristas e passageiros de seus papéis na construção de um trânsito mais seguro, alcançaram 42,2 mil pessoas”, informou.