Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 20 de Abril de 2017, 09h:09

Luverdense e Rondoniense tentam inédita vaga na decisão da Copa Verde

Equipe classificada enfrentará o atual campeão Paysandu que já garantiu um lugar na final

Gian Nascimento
Capital News

Alexandre Almeida

Luverdense e Rondoniense tentam inédita vaga na decisão da Copa Verde

Equipes decidem quem enfrenta o Paysandu na decisão da Copa Verde

O adversário do Paysandu na final da Copa Verde será conhecido na noite desta quinta-feira (20). Luverdense e Rondoniense se enfrentam no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde/MT, em busca de uma inédita classificação à decisão, já que a equipe da casa em sua melhor participação no torneio caiu nas semifinais e o time de Rondônia surpreende ao estar pela primeira vez entre os quatro primeiros.

Para o Luverdense, o caminho até a decisão é mais fácil, já que venceu o primeiro jogo por 2 a 1, em Rio Branco/AC – pois o Rondoniense não pode atuar em seu estádio por não ter condições –, assim, a equipe mato-grossense pode se dar ao luxo de perder até por 1 a 0 que mesmo assim garante a classificação.

Ao Rondoniense somente a vitória interessa, de preferência por dois gols de diferença. Por ter sofrido dois gols no primeiro jogo, qualquer vitória por vantagem mínima desde que marque ao menos três gols também dá a inédita vaga à equipe. No entanto, a tarefa se torna ainda mais ingrata quando se analisa a campanha do adversário. Nesta edição, o Luverdense venceu quatro dos cinco jogos, sem ter ao menos empatado em casa.

O confronto acontece a partir das 19h30 e terá transmissão da TV Esporte Interativo, pelo canal EI Maxx. Na próxima segunda-feira (24), a CBF irá sortear a ordem dos mandos de jogo na decisão entre o classificado deste duelo e o Paysandu.