Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 21 de Abril de 2017, 07:21 - A | A

Sexta-feira, 21 de Abril de 2017, 07h:21 - A | A

Copa do Brasil

Sete antecipa concentração para jogo decisivo contra o Novo

Pedido para relacionados se reunirem já na sexta partiu dos próprios jogadores e foi elogiado pelo treinador

Rogério Vidmantas
Capital News

Franz Mendes

Sete antecipa concentração para jogo decisivo contra o Novo

Jogadores treinaram no Douradão nesta quarta e retorna ao estádio na sexta

A partida de domingo contra o Novo está sendo tratada por jogadores, comissão técnica e diretoria do Sete de Dourados como a mais importante do ano e não sem motivos. A vitória vale, além de vaga na decisão, o retorno do clube à Copa do Brasil e lugar garantido na Série D do Campeonato Brasileiro pela terceira vez seguida. Por tudo isso, os jogadores iniciam concentração para a partida já nesta sexta-feira, um dia antes do que normalmente acontece e o pedido partiu dos próprios jogadores.

A solicitação para que a concentração tivesse início após o treino de sexta surpreendeu o técnico Nei César e o gestor do clube, Tony Montalvão, mas esses não mediram esforços para alterar a programação prevista, como logística e reservas no Hotel Eldorado. “Os jogadores se reuniram e o pedido veio através do Ramon Baiano, que é o capitão do time e o presidente entendeu a importância desse pedido. Particularmente fiquei muito feliz com essa atitude”, explicou o treinador.

De acordo com Nei, o fato dos jogadores se reunirem um dia antes não significa certeza de vitória, mas pode ser um diferencial importante para buscar o resultado. “É importante para o foco do grupo e também para que os atletas descansem melhor. Conversamos muito com eles sobre a importância de se conquistar objetivos, de mostrar comprometimento com a torcida, com a sociedade e esse pedido mostra que o grupo está entendendo isso também”.

Nos treinos, o técnico não parece ter dúvidas para escalar o time. A única ausência certa é do suspenso Bahia, mas seu reserva imediato na lateral direita, Tarracha, tem ocupado seu lugar e deve ser escalado. Nas outras posições, o time deve ser o mesmo dos últimos jogos e que tem ganho conjunto graças ao entrosamento. 

Nesta quinta, o elenco faz mais um treino técnico no CT do clube, às 16h, e no feriado de sexta o trabalho será no Estádio Douradão, local da partida contra o Novo. De acordo com a nova programação, os relacionados se concentram logo após o treino. No sábado pela manhã, no CT, a semana de treinos termina com mais uma atividade com bola. 


Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS