Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Quinta-feira, 20 de Abril de 2017, 18:52 - A | A

Quinta-feira, 20 de Abril de 2017, 18h:52 - A | A

Teatro

Teatro de rua e oficina de jogos teatrais acontecem em Campo Grande

As atividades e apresentações começam na terça-feira (25) e seguem até a quinta-feira (27)

Alline Gois
Capital News

Divulgação

Teatro de rua e oficina de jogos teatrais acontecem em Campo Grande

As oficinas de jogos teatrais acontecem no dia 25 de abril

 

Espetáculos de rua e oficinas teatrais serão uma das atrações para os campo-grandenses na terça-feira (25). A ação cultural já percorreu 11 Estados brasileiros e chega na próxima semana na capital, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania e da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Nos dias 26 e 27 de abril é encenada a comédia farsesca “Histórias Invisíveis”, na Praça do Rádio Clube, às 18h.A peça escrita pelo premiado dramaturgo Paulo Rogério Lopes, inspira-se na Commedia Dell´Arte, que já na idade média utilizava o humor e a ironia para abordar questões sociais.

A peça mostra o hipocondríaco prefeito Argânio, que não se dá conta dos problemas da cidade de Algures. A situação piora quando ele é ludibriado por um charlatão aproveitador. Entre enganos e confusões, vem à tona o principal problema da fictícia cidade de Algures: a falta de saneamento básico e suas consequências à saúde da população.

O espetáculo será apresentado em uma carreta adaptada e percorre diversas cidades de Norte a Sul do Brasil. O Teatro e oficina conta com a participação da atriz Gina Tocchetto.

As apresentações começam na terça-feira (25) e seguem até quinta-feira (27).

Oficina
As oficinas de jogos teatrais acontecem no dia 25 de abril, das 14h às 18h, na sala Conceição Ferreira do Centro Cultural José Octávio Guizzo. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected]. A oficina terá 30 vagas disponíveis, que serão preenchidas por ordem de inscrição.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS