Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 29 de Maio de 2017, 15h:41

Brasileiro é preso em “fábrica” de drogas no Paraguai

No local foram encontrados equipamentos para preparação de drogas e um arsenal de armas

Jhefferson Gamarra
Capital News

Agentes da Secretaria Nacional Anti Drogas (SENAD) do Paraguai, prenderam um brasileiro identificado como Valdecir Antônio de Oliveira, 43, na colônia Manta Potrero distrito da cidade de Capitão Bado, frontreira com Mato Grosso do Sul.

Divulgação/SENAD PY

Brasileiro é preso em “fábrica” de drogas no Paraguai

Barracão onde a droga era armazenada

 

Após um trabalho de inteligência realizado pelos policiais paraguaios, foi detectada a existência de um centro de processamento e produção do narcotráfico na região. No local foram apreendidas armas e mais de 30 mil quilos de maconha. 

Segundo informações divulgadas pelo SENAD, no local foram encontrados 34.590 quilos de maconha picada, 1.540 quilos de maconha já prensada, 73 gramas de maconha em cera e 800 gramas de maconha em rama. 

No local havia 8 acampamentos e 2 depósitos com 10 prensas hidráulicas, 2 guilhotinas, 12 macacos hidráulicos todos equipamentos utilizados para o processamento de droga.

Foram apreendidos também, 4 carregadores para o calibre 5.56 com 30 cartuchos, uma mira telescópica da marca Sniper, um carregador tipo caracol para o calibre 7.62x39mm para 100 cartuchos, 250 cartuchos do calibre 9mm, distribuídos em 5 caixas, 110 cartuchos do calibre 7.62x39mm, um binóculo marca Celestron, 173 cartuchos do calibre 7.62x51mm, 42 cartuchos do calibre 5.56mm, nove cartuchos para escopeta calibre 32, 07 colete balísticos cor preta, uma bota táctica cor preta, três calças camuflados, cinco camisas camuflados tipo cobi, três camisetas camufladas e três bonés camuflado, similares as usadas pelos agentes da Policia Nacional do Paraguai.

Divulgação/SENAD PY

Brasileiro é preso em “fábrica” de drogas no Paraguai

Arsenal de armas de grosso calibre foram apreendidos


O brasileiro foi encaminhado para a base de operações do SENAD, localizada na cidade em Pedro Juan Caballero na fronteira com Ponta Porã. A droga juntamente com os acampamentos foi incinerada no local, que segundo informações, seria propriedade de grupos criminais brasileiros que faziam todo o processamento da droga, desde o plantio até serem transportadas para o Brasil.

Divulgação/SENAD PY

Brasileiro é preso em “fábrica” de drogas no Paraguai

No local haviam oito acampamentos para o processamento de drogas