Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 15 de Junho de 2017, 11h:36

Em Nova Alvorada do Sul, Sesi inaugura biblioteca no município

A estrutura, que representa a 43ª unidade distribuída por 39 municípios do Estado, foi inaugurada nesta quarta-feira (14)

Cristiano Arruda
Capital News

Divulgação/Assessoria

Em Nova Alvorada do Sul, Sesi inaugura biblioteca no município

Em Nova Alvorada do Sul, Sesi inaugura biblioteca no município

O município de Nova Alvorada do Sul (MS) passou a contar com uma unidade da Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi. A estrutura, que representa a 43ª unidade distribuída por 39 municípios do Estado, foi inaugurada nesta quarta-feira (14) pelo 2º vice-presidente regional da Fiems, Sidnei Pitteri Camacho, pelo superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, e pelo prefeito Arlei da Silva Barbosa.

 

Em discurso durante a solenidade de inauguração, Sidnei Pitteri destacou a satisfação de entregar mais uma unidade da Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi no Estado, ação que denota a importância do trabalho de educação desenvolvido pela Fiems. “Sabemos que a indústria pode contribuir significativamente com o desenvolvimento do Estado e, por isso, a nossa responsabilidade com a educação é muito grande. Bibliotecas modernas como as do Sesi atraem um grande número de crianças, e o investimento na educação em tenra idade é ainda mais efetivo”, declarou.

 

Sidnei Pitteri comentou ainda que a unidade de Nova Alvorada do Sul disponibiliza à comunidade 1,3 mil livros e mais de mil DVDs, além de 10 computadores com acesso à Internet. “As bibliotecas da Indústria do Conhecimento do Sesi nos obrigam a rever o simples conceito de biblioteca. O que elas disponibilizam vai muito além e a comunidade pode se beneficiar grandemente dessa estrutura”, frisou.

 

Para o prefeito Arlei da Silva Barbosa, a inauguração representa um marco histórico para o município. “Mais do que uma ferramenta de pesquisa escolar, a biblioteca traz consigo oportunidades de qualificação, uma alternativa à busca incessante por aprendizado. De nada adianta trabalhar para atrair novos investimentos, novas empresas para o município, se os cidadãos não estiverem qualificados para atendê-las”, afirmou.

 

Já o superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, destacou a relevância da biblioteca como centro de inclusão digital e desenvolvimento social. “São centros de conhecimento à disposição da comunidade. Proporciona acesso à leitura com acervo atualizado, acesso à Internet e garantem que os moradores tenham um local moderno e confortável para a realização de cursos de aperfeiçoamento”, declarou.

 

Divulgação/Assessoria

Em Nova Alvorada do Sul, Sesi inaugura biblioteca no município

Na oportunidade, o superintendente do IEL, José Fernando do Amaral, e o prefeito Arlei Barbosa assinaram um contrato de concessão de estágio

Contrato de estágio e sorteio de bicicletas 

Na oportunidade, o superintendente do IEL, José Fernando do Amaral, e o prefeito Arlei Barbosa assinaram um contrato de concessão de estágio. Ambos ressaltaram a relevância da ação que oportunizará a inserção de jovens estudantes no mercado de trabalho. “Ficamos satisfeitos por alcançar mais um município, cientes de que a prefeitura acredita no que o IEL tem para oferecer”, destacou José Fernando.

 

Além de autoridades e representantes da comunidade, o evento de inauguração contou com a presença de alunos de escolas do município, que participaram do sorteio de dez bicicletas. Hevellyn Quintana, aluna do 9º ano da Escola Estadual Delfina Nogueira de Souza, foi uma das ganhadoras. “Estou muito feliz, torci muito para ganhar porque eu preciso muito de um meio de me locomover com mais facilidade”, comemorou.

Divulgação/Assessoria

Em Nova Alvorada do Sul, Sesi inaugura biblioteca no município

Em Nova Alvorada do Sul, Sesi inaugura biblioteca no município