Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Domingo, 18 de Junho de 2017, 09:32 - A | A

Domingo, 18 de Junho de 2017, 09h:32 - A | A

Circo

Campo Grande e Corumbá serão palco do I Festival Sesc MS de Circo

O evento irá contar com atrações regionais e nacionais, além de exposições, oficinas e sessão de cinema

Rosana Moura
Especial para o Capital News

Divulgação/Assessoria

Espetáculo Circo Las Muchachas

Atrações circenses acontem em Campo Grande e Corumbá

 

Quem é fã de circo já pode comemorar, de 20 a 24 de junho o Sesc Cultura realiza no Teatro Prosa, do Sesc Horto e Sesc Morada dos Baís, um intenso circuito de apresentações circenses, durante o I Festival Sesc MS de Circo. Os espetáculos serão sempre das 18h30 às 22 horas com entrada gratuita, o Sesc Corumbá também será palco das atrações.

“O que queremos é favorecer a democratização e circulação de espetáculos circenses, buscando reunir a classe para ampla afinidade cultural, fomentando a pesquisa, aprimoramento técnico e a interpretação artística das produções e sobretudo, estimulando a formação de novas plateias”, explica a diretora regional do Sesc, Regina Ferro. A proposta é realizar edições a cada dois anos.

Serão 14 espetáculos, sete nacionais e sete regionais, quatro oficinas, uma exposição fotográfica e sessão de cinema. O I Festival Sesc MS de Circo se inspira no II Festival Santa Maria Sesc Circo do Rio Grande do Sul, realizado em 2016, contemplando espetáculos de circo contemporâneo de grupos nacionais e local, exposição fotográfica do Circo do Mato, oficinas e sessão de cinema.

Para participar das ações formativas é necessário fazer inscrição até o dia 20/06 no Sesc Morada dos Baís, das 13h30 às 22h.

A programaçao completa está disponível no site: sesc.ms

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS