Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 19 de Junho de 2017, 09:56 - A | A

Segunda-feira, 19 de Junho de 2017, 09h:56 - A | A

Brasileirão Série D 2017

Comercial perde em casa para o Anápolis e vê classificação ameaçada

Goianos chegam aos seis pontos e colam atrás do colorado na classificação; vagas serão definidas no próximo domingo

Gian Nascimento
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Comercial perde em casa para o Anápolis e vê classificação ameaçada

Diante da sua torcida, Comercial perde novamente

A tarde era pra ser de festa para os quase 600 torcedores que foram até o estádio Morenão, porém os preparativos não foram combinados com o Anápolis/GO, que estragou os planos do Comercial e venceu a partida por 3 a 2, adiando a classificação antecipada do time sul-mato-grossense à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro e ainda colocando a vaga em risco.

 

O início do jogo até animou os colorados que saíram na frente logo aos quatro minutos com o gol de Felipe Pará, porém, ainda no primeiro tempo, Schwenk empatou para o Anápolis. No segundo tempo, os goianos mostraram intensidade nos primeiros minutos e virou o placar aos quatro minutos com Felipe Bahia e aumentou seis minutos mais tarde no belo gol de Neilton. Após uma pausa de 20 minutos para o acendimento dos refletores do Morenão, o Comercial ainda conseguiu diminuir a desvantagem no gol de Leandro Oliveira, porém não conseguiu evitar a derrota.

 

Além de ver a classificação antecipada adiada, a derrota do Comercial recolocou o Anápolis na briga pela classificação, já que os goianos chegaram aos seis pontos na tabela do grupo A10, apenas um atrás do time sul-mato-grossense. 

 

Na próxima rodada, o Comercial precisa vencer o Sinop/MT fora de casa para garantir a segunda posição da chave sem depender de outros resultados, em caso de empate ou derrota no Mato Grosso, o colorado terá de torcer para que o Anápolis não vença o Ceilândia e também contar com uma combinação de resultados para não ficar entre os dois piores segundos colocados dentre todos os grupos, que também não avançam de fase. Os jogos finais acontecem no próximo domingo (25), às 17h.

 

Primeiro tempo animador

 

A bola rolou e quinze segundos depois o Comercial já estava finalizando a gol. Os lances iniciais da partida foram para reafirmar a confiança dos 596 torcedores que foram ao Morenão para empurrar o time à classificação. O plano parecia que se concretizaria de forma tranquila quando, ao quatro minutos, Felipe Pará aproveitou cruzamento de Kasado e abriu o placar para o Comercial, que com a vitória já se classificava com uma rodada de antecedência.

Anderson Ramos / Capital News

Comercial 2 x 3 Anápolis

Anápolis vence o Comercial de virada e vai brigar pela classificação

 

O ímpeto inicial seguiu nos minutos seguintes, porém foi diminuindo com o decorrer da partida e o Anápolis começou a aparecer no campo de ataque. A primeira chance real veio aos 28 minutos, com Neilton, que chutou pra fora. Três minutos depois, porém, não teve jeito. Em cruzamento de Felipe Nunes, o experiente atacante Schwenk apareceu no meio da zaga comercialina para empatar o jogo.

 

Com o empate, o Comercial tentava se colocar novamente em vantagem, mas com cautela, já que o Anápolis seguia levando perigo nos contra-ataques. Aos 35 minutos, Adriano teve a chance de marcar o segundo do colorado, porém parou no goleiro Jordan. Nos minutos finais da primeira etapa, Rychely quase virou o placar em chute defendido pelo goleiro Jefferson.

 

Pane colorada e pausa por falta de luz

 

Após o intervalo, o Comercial viu o jogo se complicar em apenas dez minutos. Logo aos quatro minutos, o Anápolis virou o placar com o gol de Felipe Bahia em chute da entrada da área que Jefferson não conseguiu vencer. Sentindo o baque pelo gol sofrido, o colorado demorou apenas mais seis minutos para sofrer o terceiro, em um belo chute de Neilton.

 

Aos 13 minutos, o jogou precisou ser paralisado por 15 minutos para que os refletores do estádio Morenão fossem acesos. Após o retorno, Leandro Oliveira, que havia entrado no segundo tempo, aproveitou espaço na defesa goiana e arriscou de longe, acertando o ângulo do goleiro Jordan, que não evitou o golaço que recolocou o Comercial no jogo.

 

O empate garantiria a segunda colocação, então os sul-mato-grossenses foram para cima do Anápolis e o nome de Jordan começou a aparecer com maior frequência no jogo. Em três grandes chances criadas, o goleiro evitou com que Felipe Pará, Luís Ricardo e Leandro Oliveira marcassem o terceiro gol, garantindo os três pontos para os goianos que agora voltam a sonhar com a classificação.

 

FICHA TÉCNICA – COMERCIAL 2 x 3ANÁPOLIS/GO

 

Local: Estádio Morenão, em Campo Grande/MS

Data: domingo, 18 de junho de 2017

Horário: 16h (de Mato Grosso do Sul)

Árbitro: André Rodrigo Rocha

Assistentes: Ruy Cesar Lavarda Ferreira e Edson Campos Mendonça

Gols: Comercial: Felipe Pará, aos 4’ do primeiro tempo, e Leandro Oliveira, aos 31 do segundo tempo. Anápolis: Schwenck, aos 31 do primeiro tempo, Felipe Bahia, aos quatro do segundo tempo, e Neilton, aos 10 do segundo tempo.

 

COMERCIAL: Jefferson; Mizael, Jaime, Xandão e Murilo Ceará; Quirino (Leandro Oliveira), Adriano, Kasado, Felipe Pará e Thiaguinho (Kanga); Bruno Nunes (Luís Ricardo).

Técnico: Valter Ferreira

 

ANÁPOLIS: Jordan; Lima, Marcus Vinicius,Braga e Izaldo (David); Bulhões, Neílton, Felipe Bahia e Felipe Nunes (Marlon); Schwenck e Richely (Pedro Henrique).

Técnico: Alan George

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS