Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 07 de Julho de 2017, 15h:47

Inscrições para lista de espera do Prouni começam nesta sexta-feira

Ao todo, foram ofertadas cerca de 147.492 bolsas de estudo em universidades particulares

Maisse Cunha
Capital News

Divulgação/MEC

 Estudantes que ficaram na lista de espera do ProUni têm até hoje para entregar documentação

 

Interessados em participar da lista de espera do Programa Universidade Para Todos (Prouni) do segundo semestre, podem se inscrever desta sexta-feira (7) até a próxima segunda, por meio do endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br/.


Ao todo, foram disponibilizadas 147.492 bolsas para universidades particulares, sendo 67.603 integrais e 79.889 parciais.


Para participar, é necessário que o candidato tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, e não ter obtido notas inferiores a 450 pontos na média geral do exame, bem como não ter zerado na prova de redação.


As vagas são destinadas a alunos que cursaram o ensino médio em escola pública ou que bolsistas de escolas da rede particular, obedecendo os critérios de renda familiar dispostos no processo seletivo.


São ferecidas duas modalidades de bolsa. A integral, direcionada a estudantes que possuem renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Já a bolsa parcial, que custeia 50% do valor da mensalidade, é destinada a estudantes com renda mensal, por pessoa, de até três salários mínimos.