Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Educação Segunda-feira, 10 de Julho de 2017, 08:06 - A | A

Segunda-feira, 10 de Julho de 2017, 08h:06 - A | A

Ensino superior

Inscrições para lista de espera do Prouni terminam nesta segunda-feira

Ao todo, foram ofertadas cerca de 147.492 bolsas de estudo em universidades particulares

Maisse Cunha
Capital News

Divulgação/MEC

 Estudantes que ficaram na lista de espera do ProUni têm até hoje para entregar documentação

Para integrar a lista de espera, os candidatos tiveram que confirmar a inscrição até o último dia 11

Encerram nesta segunda-feira (10) as incrições para a lista de espera do Programa Universidade Para Todos (Prouni) do segundo semestre. As inscrições podem ser feitas por meio do endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br/ até as 23h59, horário de Brasília.


Ao todo, foram disponibilizadas 147.492 bolsas para universidades particulares, sendo 67.603 integrais e 79.889 parciais.


Para participar, é necessário que o candidato tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, e não ter obtido notas inferiores a 450 pontos na média geral do exame, bem como não ter zerado na prova de redação.


As vagas são destinadas a alunos que cursaram o ensino médio em escola pública ou que bolsistas de escolas da rede particular, obedecendo os critérios de renda familiar dispostos no processo seletivo.


São ferecidas duas modalidades de bolsa. A integral, direcionada a estudantes que possuem renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Já a bolsa parcial, que custeia 50% do valor da mensalidade, é destinada a estudantes com renda mensal, por pessoa, de até três salários mínimos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS