Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 10 de Julho de 2017, 15h:37

Sesc Corumbá exibe nesta segunda-feira (10) o filme “Pantanais do Pantanal”

A produção foi feita no percurso de mais de 10 mil quilômetros realizado em 11 subdivisões pantaneiras

Cristiano Arruda
Capital News

Divulgação/Prefeitura de Corumbá

Em 2015, mais de 400 mil turistas visitaram Pantanal e Bonito

A produção foi feita no percurso de mais de 10 mil quilômetros realizado em 11 subdivisões pantaneiras

A Prefeitura Municipal de Corumbá em parceiria com o Sesc da cidade branca, exibirá nesta segunda-feira (10), o Longa-Metragem “Pantanais do Pantanal”, gravado em 12 municípios de Mato Grosso do Sul e realizado quase todo em família. 

 

O diretor do filme conta que antes do trabalho partir para a prática foi necessário fazer uma vasta pesquisa, que segundo ele durou cerca de um ano. Na prática o trabalho durou ao tudo três anos.

 

O projeto foi feito pelo casal Marcelo de Paula (direção, fotografia e roteiro) e Carla Mendes (edição e produção). A filha do casal, Morgana, de oito anos, também participou das filmagens. Os três percorreram milhares de quilômetros a bordo de voadeiras, chalanas, balsa de carro e barco hotel.

 

“Corumbá é uma cidade altamente histórica não só para a região, mas importante para o Brasil todo. Aprofundamos na questão da guerra do Paraguai, do que o porto representou para o Brasil e para o desenvolvimento da região. Mostramos também a culinária, Estrada Parque e importância econômica do Pantanal, mostramos ainda o gado, o cavalo pantaneiro, o peão. Dividimos em vários subtemas”, explicou o cineasta.

 

Serviço:

O filme “Pantanais do Pantanal” tem 2 horas e 11 minutos de duração e será exibido a partir das 18h30 no Sesc Corumbá. A entrada é gratuita.