Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 11 de Julho de 2017, 13h:58

Entidades vão atuar em conjunto para impulsionar agronegócio no Estado

Parceria irá alavancar as pesquisas e soluções tecnológicas para o setor

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Entidades vão atuar em conjunto para impulsionar agronegócio no Estado

Parceria irá alavancar as pesquisas e soluções tecnológicas para o setor

A parceria firmada entre Senai, Senar e Sebrae, aconteceu na cidade de Dourados (MS), durante o encontro técnico entre as três instituições, em que elas trocaram informações sobre serviços e infraestrutura. Aonde irão se unir através de pesquisas e soluções tecnológicas para impulsionar o desenvolvimento do agronegócio do Estado.

De acordo com o diretor-técnico do Senai, Gilberto Schaedler, “Senai e Senar já são parceiros, mas, com as oportunidades que debatemos no dia de hoje, passaremos a ter uma visão de cadeia e não de pontos específicos. São ações que vão movimentar e ampliar a cadeia como um todo, por isso é um momento significativo, quando nós estamos conseguindo integrar o trabalho do Senai e Senar, com a participação da Embrapa, do Sebrae, Agraer e outras instituições parceiras, no sentido de movimentarmos esforços para contribuir com o agronegócio, otimizando seus processos, custos de operação, melhoria da qualidade e aumentando a competitividade”, pontua Schaedler.

Segundo superintendente do Senar, Rogério Beretta, “O Senai já é um parceiro nosso porque não se fala em agronegócio sem falar da parte industrial. E os dois setores precisam caminhar cada vez mais próximos, porque quanto mais se investe na cadeia do agro, melhor a matéria-prima chega para a indústria e, consequentemente, à mesa do consumidor. Vamos buscar a redução de custos e otimização na utilização dos nossos recursos, para que a gente garanta a potencialização dos conhecimentos e serviços do Senar e Senai”, afirma Beretta.

O dia foi de palestras dos técnicos e gestores das instituições, além de visitas à Rede de Laboratórios do Senai de Dourados. O encontro técnico foi finalizado com uma visita do grupo aos laboratórios de análises microbiológicas e de análises físico-químicas, que fazem parte do complexo laboratorial do IST Alimentos e Bebidas (Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Bebidas).