Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 14 de Julho de 2017, 07:36 - A | A

Sexta-feira, 14 de Julho de 2017, 07h:36 - A | A

Fechamento

Secretaria anuncia fechamento de unidades do Centro de Línguas e Libras

Deputado Pedro Kemp se posiciona alegando ser uma perda de oportunidade para toda comunidade

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Secretaria anuncia fechamento de unidades do Centro de Línguas e Libras

Deputado Pedro Kemp se posiciona alegando ser uma perda de oportunidade para toda comunidade

Nesta quinta-feira (13), após anúncio do fechamento do Centro Estadual de Línguas e Libras Professor Fernando Peralta Filho, unidades de Campo Grande e Dourados, o líder dos Surdos do Mato grosso do Sul, Adriano Gianotto, afirmou tentativa de agenda com a Maria Cecilia Amendola da Motta, secretária de educação do Mato Grosso do Sul, para verificar a possibilidade de reabertura, uma vez que considera uma grande perda a categoria, pois a pouco tempo foi anunciada o concurso para docente em Libras na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), onde será professor. Deputado Pedro Kemp, utilizou a tribuna durante sessão, para lamentar o corte de recursos federais e estaduais para a educação, assim como saúde e assistência social.

De acordo com Adriano Gianotto, “Estou assustado com o fechamento do CELMS, assim como com o do CEADA no início do ano, é uma grande perda para a comunidade surda”, pontua Líder da Comunidade Surda.

Segundo Deputado Pedro Kemp, “Considero o fechamento do CELMS uma perda para toda a comunidade, pois ali eram atendidas parte da população carente, a qual não tem condições de arcar com o custo tradicional de uma escola de línguas. Para a comunidade surda, também é uma grande perda, pois é uma forma de aprender um pouco mais da linguagem que utilizam para se comunicar. Pretendo questionar sim a Secretaria de Educação sobre esse posicionamento, a alegação é falta de recursos, mas estão cortando áreas importantes para o crescimento e o desenvolvimento da população”, afirma deputado.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS