Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 14 de Julho de 2017, 19h:30

Esquina com alto índice de acidentes recebe semáforo

Cruzamento entre as ruas João Rosa Góes e Monte Alegre está com nova sinalização em Dourados

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

A. Frota

Esquina com alto índice de acidentes recebe semáforo

Cruzamento da Monte Alegre com João Rosa Góes recebe semáforo de três tempos

Marcada pelo número de acidentes, o cruzamento entre as ruas João Rosa Góes e Monte Alegre recebeu a instalação de semáforos de três tempos. O funcionamento foi iniciado na tarde de quarta-feira (13).

“Preocupamo-nos em atender esse ponto. O estudo é um procedimento indispensável dentro dessas ações determinado pelo Código de Trânsito. A prefeita Délia Razuk deu encaminhamento a essa necessidade para mais segurança no trânsito e, certamente, este fluirá melhor a partir de agora”, citou Carlos Fábio Selhorst dos Santos, diretor da Agetran.

As orientações de trânsito permanecem as mesmas e as faixas de pedestres foram pintadas pelos agentes de trânsito. Os quebra-molas da João Rosa Góes serão retirados. A solicitação deste serviço já foi feita a Semsur (Secretaria de Serviços Urbanos) e deve ser atendida nos próximos dias.

“Atendemos a comunidade com esta ação e em especial as pessoas que trabalham e moram aqui próximo. Nota-se que aquele acúmulo de veículos que havia aqui já não se tem”, observou Carlos Fábio.

A gerente administrativa Ana Paula de Sante, que trabalha na esquina da rua Monte Alegre, afirma que o sentimento é de “alívio”. “Esperávamos há anos por uma atenção a esse cruzamento e finalmente foi colocado o semáforo”, disse. “A prefeitura atuou diante dessa necessidade e nosso sentimento é de gratidão à prefeitura e a Agetran”, completou.

No local, moradores colocaram um placar para identificar o número de acidentes e a expectativa é de pouco alterar esses números com os novos semáforos.

A. Frota

Esquina com alto índice de acidentes recebe semáforo

Cruzamento da Monte Alegre com João Rosa Góes recebe semáforo de três tempos