Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Rural Domingo, 16 de Julho de 2017, 09:34 - A | A

Domingo, 16 de Julho de 2017, 09h:34 - A | A

Expobel

Durante Expobel lideranças ressaltam diversificação produtiva da região

Feira vai até o dia 23 de julho na Cidade de Bela Vista

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Especialista afirma que solução para setor é aumento na produtividade

O agronegócio é formado por três pilares: o primeiro é o produtor rural, com o perfil empreendedor, o segundo, a comunidade científica, e o terceiro é a parceria entre as instituições

46ª Expobel acontece entre os dias 14 e 23 de julho e o Sindicato Rural de Bela Vista tema expectativa de que um público de, aproximadamente, 70 mil pessoas visite o parque durante os dias de festa. A diversificação produtiva em Bela Vista com a adesão da agricultura em uma localidade onde predomina a pecuária. Este foi o principal ponto abordado pelas lideranças rurais durante a abertura da Expobel, realizada no parque de exposição do município. A feira vai até o dia de 23 de julho, com expectativa de reunir mais de 70 mil pessoas.

De acordo com presidente do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Mauricio Saito, “Em 2016, o município recebeu 148 cursos do sindicato rural de Bela Vista, em parceria com o Senar/MS, capacitando mais de 1,6 mil pessoas. Somente neste primeiro semestre, foram realizados, pelo sindicato, 70 cursos para mais de 800 pessoas.”, pontua.

Saito afirmou ainda: “Nada melhor do que compartilhar conhecimento do que com os alunos do ensino fundamental. O Agrinho em Bela Vista vai atender mais de 2,1 mil crianças, levando temas como ética assunto extremamente importante para o atual momento do Brasil”.

O presidente do sindicato, Leandro Mello Acioly, “É uma honra receber a todos para mais uma exposição. Este ano completamos 46 anos. Apesar do cenário de crise, não medimos esforços para realizar a Expobel, pois a feira demonstra a força do Campo e dos produtores”, destaca.

Representando o senador Pedro Chaves, o assessor, José Roberto, destacou a importância do evento, lendo a carta do parlamentar: “O senador parabeniza pela tradicional feira agropecuária, lembra da competência dos criadores da região pela empenho na atividade, e cita também o desempenho do agronegócio”.

Participaram do evento o vice-presidente do Sistema Famasul, Nilton Pickler e o superintendente do Senar/MS – Serviço de Aprendizagem Rural, Lucas Galvan; o presidente do Sindicato Rural de Nioaque, Claudio Antonio Straliotto e de Guia Lopes da Laguna, Jesus Cleto Tavares. Representando os sindicatos rurais, participaram: de Bonito – o diretor da instituição, Marcelo Bertoni; de Caracol – o diretor Antônio Ferreira dos Reis (Varanda).

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS