Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Domingo, 16 de Julho de 2017, 10h:46

Roda Viva debate Crise Política no Brasil durante entrevista com o senador Cristovam Buarque

Buarque diz duarante entrevista que,"Lula e Bolsonaro estão em alta na pesquisa, é a prova de que o Brasil tem vocação para o passado"

TV Cultura


Publicado em 11 de jul de 2017

 

O convidado do Roda Viva desta segunda-feira foi o senador Cristovam Buarque. Nascido na capital de Pernambuco, ele cursou engenharia mecânica na Escola de Engenharia do Recife e tornou-se doutor em Economia na Sorbonne, em Paris, para onde se mudara  depois da decretação do AI-5. Governador do Distrito Federal de 1995 a 1999, foi ministro da Educação do primeiro governo Lula durante pouco mais de um ano. Eleito senador pela primeira vez em 2003, exerce atualmente o segundo mandato e é uma das mais importantes figuras da oposição ao governo federal.

De acordo com o senador Cristovam Buarque,“Há vários políticos honestos e honrados no Congresso, mas hoje aparecem muito mais aqueles que estão envolvidos em escândalos de corrupção. O que faltam são bandeiras, porque são elas que justificam fazer politica. Não vale apenas a luta pela moralidade. Isso é pré-condição, não bandeira. Se fosse só para defender a moralidade, bastariam a Justiça e a polícia”. Sobre provável eleição indireta, senador Cristovam Buarque pontua que,“Se houver uma eleição indireta, defendo que o eleito não seja de dentro do Congresso”.

A bancada de entrevistadores reuniu os jornalistas Jefferson Del Rios, Débora Bergamasco (IstoÉ), Pedro Venceslau (Estadão), Thais Bilenky (Folha) e Thiago Uberreich (Jovem Pan). Com desenhos em tempo real do cartunista Paulo Caruso, o programa foi transmitido ao vivo pela TV Cultura.