Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 17 de Julho de 2017, 18h:34

Segunda dose da vacina de gripe em crianças de 6 meses a 9 anos segue até dia sexta-feira (21)

Dose é para aquelas crianças que que tomaram pela primeira vez a vacina que imuniza a gripe

Cristiano Arruda
Capital News

vacinacaofaixa.JPG

 2ª dose está disponível apenas para crianças de 6 meses a 9 anos.

Segue disponivel até a próxima sexta-feira (21), a 2ª dose da vacina de gripe, para aquelas crianças de 6 meses a 9 anos que tomaram pela primeira vez a dose que imuniza a gripe. O prazo foi estabelecido pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande é para garantir a eficácia da vacina.

 

“Os pais ou responsáveis precisam levar as crianças até as unidades de saúde para que os pequenos recebam a segunda dose. É importa frisar que este reforço é aplicado somente para aqueles que tomaram pela primeira vez a vacina contra a gripe neste ano”, disse a superintendente da SVS, Eliana Dalla Nora.

 

Por recomendação do Ministério da Saúde o grupo deve receber a 2ª dose com até 30 dias após a primeira aplicação. A Campanha de Vacinação teve início em 18 de abril e, até agora, 4.766 crianças, das 10.154 que tomaram a vacina pela primeira vez este ano, ainda não receberam o reforço.

 

É de responsabilidade dos pais e responsáveis dessas crianças conferirem a cardeneta de vacinação e verificarem se há a necessidade das mesmas tomarem a 2ª dose. A partir do dia 24 de julho, as doses que não forem aplicadas neste grupo em específico estarão disponíveis para serem aplicadas na população em geral. Essa medida é para garantir a eficácia da vacina.