Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 02 de Agosto de 2017, 16h:30

Tereza Cristina fala em nome da Liderança do PSB durante votação contra Temer

Partido da aos deputados da bancada liberdade para votar conforme convicção pessoal

Flavia Andrade
Capital News

Durante votação sobre denúncia do presidente Michel Temer, líder do PSB na Câmara dos Deputados, Deputada Tereza Cristina do Mato Grosso do Sul fez uso do tempo disponível para o pronunciamento da liderança do partido, sobre a orientação aos demais deputados da bancada. Abordando vontade do partido e liberdade de votação aos deputados conforme as convicções pessoais.

Reprodução/TV Câmara

Tereza Cristina fala em nome da Liderança do PSB durante votação contra Temer

A parlamentar de Mato Grosso do Sul líder do partido na Câmara dos Deputados, usou tempo de liderança para expor orientação e voto sobre denúncia

 

Confira na íntegra fala da parlamentar:

"O Partido Socialista Brasileiro (PSB) reunido em 20 de maio, entendeu em sua maioria que deveria acolher a denúncia contra o Presidente da República.

Anteriormente o PSB já havia manifestado a sua opinião, solicitando ao presidente a renúncia como forma de acelerar a solução da crise de governabilidade.

havia decidido ainda apoiar a PEC e subscreveu um documento que foi encaminhado a Comissão das Diretas Já. Hoje a bancada decidiu em sua maioria decidiu pela autorização da apuração das denúncias por parte do STF.

Diante do exposto, e na qualidade de líder da bancada Socialista nesta Casa, oriento a votação do meu partido PSB contra o parecer do relator e pelo acolhimento das denúncias, ainda que reconheça a manifestação de deputados da bancada do PSB, que votarão de acordo com as suas convicções pessoais.

Eu gostaria de dar o meu voto, o PSB votará Não, mas eu votarei Sim, pelo não acolhimento da denúncia do presidente Temer."