Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 05 de Agosto de 2017, 14:50 - A | A

Sábado, 05 de Agosto de 2017, 14h:50 - A | A

“Campeão”, Corinthians abre última rodada do turno no Brasileirão

Líder segue desfalcado do zagueiro Pablo e do meia Jadson contra o Sport no Itaquerão

Rogério Vidmantas
Capital News

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro termina no fim de semana e a 19ª rodada começa com o campeão simbólico desta primeira parte em campo neste sábado (5). O líder Corinthians joga em casa contra o Sport-PE e pode garantir a inédita vantagem de oito pontos sobre o segundo colocado que pode, dependendo do resultado do Grêmio, subir para 11. Além desse jogo, o Fluminense joga contra o Atlético-GO), ambos jogos acontecem às 18h (MS).

Agência Corinthians

“Campeão”, Corinthians abre última rodada do turno no Brasileirão

Romero retorna ao time do Corinthians neste sábado contra o Sport

No Maracanã, o Fluminense faz em casa o primeiro jogo após a morte do filho do técnico Abel Braga, que deve receber a solidariedade da torcida tricolor, que até compôs uma música para o treinador. Com um jogo a menos que os demais, o Flu tem 22 pontos e está na 14ª posição e, contra o lanterna, tem a oportunidade de iniciar recuperação e tentar chegar mais perto do G6.

Em Itaquera certamente lotado pela empolgada torcida alvinegra, o Corinthians, ainda invicto e com liderança folgada no Brasileirão, enfrenta o Sport, em recuperação desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo e na busca para se manter entre os primeiros. O técnico Fábio Carrile terá o retorno do atacante Romero ao time, na vaga de Giovanni Augusto, mantendo Clayton entre os titulares. O zagueiro Pablo e o meia Jadson, entregues ao Departamento Médico, seguem fora.

No Sport duas mudanças são obrigatórias. Titulares na última partida, contra o Fluminense, Mena e Lenis estão suspensos. Na lateral esquerda, o escolhido para entrar será Sander. No ataque, nada definido, já que Thomás e Osvaldo brigam pela vaga, com favoritismo para o último. Se houver outra alteração, será no miolo da zaga. Caso o técnico mantenha o rodízio no setor, Henríquez entra no lugar de Durval.

O Brasileirão segue no domingo com outros oito jogos. Nesta rodada não haverá a partida de segunda-feira à noite.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS