Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 07 de Agosto de 2017, 08:21 - A | A

Segunda-feira, 07 de Agosto de 2017, 08h:21 - A | A

Turno do Brasileirão termina com Corinthians folgado na ponta

Grêmio vence Atlético-MG e segue oito pontos atrás do primeiro colocado

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Corinthians

Turno do Brasileirão termina com Corinthians folgado na ponta

Corinthians venceu o Sport e terminou o turno com inédito 47 pontos

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro chegou ao fim neste domingo com a 19ª rodada e o Corinthians segue tranquilo na liderança. O Timão venceu o Sport-PE no sábado e aumentou a pressão sobre os concorrentes que ainda sonham alcançar a ponta, mas, destes, apenas o Grêmio conseguiu vencer. Santos empatou em Santa Catarina e Palmeiras e Flamengo, jogando em casa, foram derrotados.

A rodada começou com as vitórias de Corinthians sobre o Sport e Fluminense para cima do Atlético-GO, ambas por 3 a 1. No domingo pela manhã, o Flamengo perdeu para o Vitória-BA por 2 a 0 na Ilha do Urubu, resultado que custou o cargo do técnico Zé Ricardo. Três jogos terminaram sem gols. Cruzeiro e Botafogo no Mineirão, Ponte Preta e Vasco no Moisés Lucarelli e ainda Avaí-SC e Santos na Ressacada.

Lucas Uebel/Grêmio

Turno do Brasileirão termina com Corinthians folgado na ponta

Fernandinho comemora segundo gol do Grêmio em Porto Alegre

 

Jogando em casa, o Grêmio dominou a partida contra o Atlético-MG e garantiu a vitória por 2 a 0. O primeiro gol saiu logo aos quatro minutos da partida. Em rápido contra-ataque, Everton recebeu de Luan, pela direita, e cruzou na cabeça de Pedro Rocha que concluiu. Com boa troca de passes, o Tricolor Gaúcho seguiu eficiente e ampliou aos 26 minutos. Léo Moura cruzou para Pedro Rocha, que finalizou e viu Victor defender. Mas, no rebote, Fernandinho apareceu para completar para o gol. Com o resultado, o Grêmio encerrou o primeiro turno na vice-liderança, com 39 pontos. O Atlético, com 23, ficou no 14º lugar.

No Allianz Parque, o Atlético-PR marcou bem e conseguiu a vitória diante do Palmeiras. Aos 17 minutos do primeiro tempo, Guilherme cobrou escanteio, e Thiago Heleno marcou o único gol do jogo. Depois, Weverton, com boas defesas, garantiu a vitória. O Furacão chegou ao oitavo lugar, com 26 pontos. O Palmeiras, com 32, permanece na quarta posição.

No Couto Pereira, o Coritiba fez valer o mando de campo e venceu a Chapecoense por 2 a 0. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Thiago Carleto cobrou falta da direita, e Alecsandro se antecipou à marcação para desviar de cabeçae marcar o primeiro. Aos 43, Rildo avançou sozinho em contra-ataque e chutou forte da entrada da área para marcar o segundo do Coxa e fechar o placar. Agora com 25 pontos, o Coritiba aparece na nona posição, enquanto a Chapecoense, com 22, ocupa o 15º lugar.

O mandante Bahia também levou a melhor diante do São Paulo. Na Fonte Nova, Régis abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo. Rodrigão cruzou rasteiro, Arboleda furou, e o meia apareceu livre para colocar o Esquadrão de Aço na frente. Três minutos depois, Régis cruzou para Mendoza, que marcou o segundo. Na sequência, Hernanes, cobrando pênalti, descontou para o time paulista. Na volta do intervalo, o São Paulo apertou, mas não conseguiu desarmar o Bahia, que administrou o resultado até o final. Com 23 pontos, o Esquadrão subiu para o 13º lugar, enquanto o Tricolor Paulista, com 19, segue na 17ª posição.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS