Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 07 de Agosto de 2017, 09h:11

América-RN perde na Bahia, Operário-PR vence no Maranhão

Série D vê times que nunca conseguiram acesso abrir vantagem

Rogério Vidmantas
Capital News

A rodada de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro aconteceu neste fim de semana com quatro jogos e encaminhou a classificação de times que nunca haviam conquistado o acesso. O favorito América-RN, único que disputou competições nas divisões superiores, inclusive a Série A, perdeu para o Juazeirense-BA e precisa golear na volta. Atlético-AC, Operário-PR e URT-MG também venceram e ficam a um empate se subir para a terceira divisão.

Divulgação/América

Série D vê times que nunca conseguiram acesso abrir vantagem

Juazeirense abre vantagem contra o América-RN e vê acesso perto

Os primeiros dois jogos aconteceram no sábado. No Passo D'areia, o São José-RS recebeu o Atlético-AC e não foi bem. O Galo Carijó arrancou a vitória simples com gol nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 47 minutos, após cobrança de escanteio de Eduardo, Diego aproveitou o desvio na primeira trave para, de cabeça, marcar o único gol da partida. Com o resultado, o Atlético decide a classificação em casa com a vantagem do empate.

No Adauto Moraes, o Juazeirense- fez valer o mando de campo, bateu o América/RN por 3 a 0 e conquistou uma importante vantagem para o jogo da volta. Com gols de Alex Sandro, Nen e Salatiel, o time baiano construiu a vitória no segundo tempo. Caso balance as redes em Natal, poderá até mesmo perder por três gols de diferença que fica com a vaga na semifinal e garante o acesso. Já o América precisa devolver o placar para levar a decisão para os pênaltis ou golear por mais de três gols de diferença.

Domingo
No Castelão, em São Luís, o Maranhão recebeu o Operário-PR e saiu na frente com gol de Yuri, aos oito minutos de jogo. Aos 38, Peixoto subiu mais que todo mundo após cobrança de escanteio e empatou para o Fantasma. Aos 46, Quirino recebeu passe e bateu de primeira para virar. No segundo tempo, aos 18 minutos, Robinho levantou a bola na área, e Índio ampliou e definiou o placar em 3 a 1. Com a vitória, os paranaenses levam boa vantagem para o confronto de volta entre as equipes, marcado para o dia 14 em Ponta Grossa-PR.

No Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas-MG, o URT também largou na frente em busca da vaga para a semifinal da competição. Com gol de Felipe Alves no início do jogo, o time mineiro venceu o Globo-RN por 1 a 0 e vai para Ceará-Mirim com a vantagem de poder empatar para passar de fase e garantir vaga na Série C de 2018. O confronto de volta está marcado para o dia 11 no Estádio Manoel Barretto.