CapitalNews

Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2017, 10h:36

Coordenador da Catedral Santo Antônio está supostamente envolvido em denúncia do MPE

João Antônio Esteves é sócio da empresa Frigo-Bras, segundo MP é uma das empresas beneficiadas pela redução de ICMS

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação Facebook

Coordenador da Catedral Santo Antônio está supostamente envolvido nos escândalos dos Frigoríficos

João Antônio Esteves é sócio da empresa Frigo-Bras

 

O Coordenador Geral do Acampamento da Catedral Santo Antônio de Campo Grande MS, João Antônio Esteves, é sócio da empresa Frigo-Bras Frigoríficos LTDA, uma das que foram denunciadas pelo Ministério Público Estadual (MP-MS), por ter supostamente recebido benefícios de redução de impostos pelo secretário Estadual de Fazenda (SEFAZ), Marcio Monteiro.



De acordo com o MP, as investigações foram motivadas a partir de um termo de compromisso assinado em 2015 entre o secretário e uma cerealista, a Gama Comércio e Importação, de Dourados (MS). O contrato feriu uma lei estadual de 1999, que estabelece a chamada equivalência.

 

Ela funciona assim: quando a empresa exporta uma tonelada de milho ou soja, não paga Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), desde que venda no mercado interno, outra tonelada pagando o imposto.

 

Ainda segundo a MP ao menos duas empresas foram beneficiadas com direito a redução de ICMS e não pagaram o Fundersul foram autuadas pelo governo. A Frigo-bras, empresa em que o Coordenador Geral do Acampamento da Catedral Santo Antônio de Campo Grande MS , João Antônio Esteves é sócio e a Braz Peli, as duas receberam multas de mais de R$ 40 milhões.

 

Estas pertencem a empresários que denunciaram o governo do estado por cobrar propina para assinar os acordos de redução de impostos. A denúncia foi exibida em reportagem do Fantástico no dia 28 de maio.

 

A reportagem do Capital News procurou informações sobre o coordenador do Acampamento João Antônio Esteves na Catedral Santo Antônio de Campo Grande sobre o assunto, mas até o momento não obtivemos respostas.

Deurico/Arquivo Capital News

 Tradicional bolo de Santo Antônio atrai fiéis esperançosos

Coordenador Geral do Acampamentoda Catedral Santo Antônio, João Antônio Esteves é sócio da empresa Frigo-Bras,  uma das empresas investigada pelo Ministério Público Estadual (MP-MS)


Fonte: CapitalNews

Visite o website: wwww.capitalnews.com.br