Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 11 de Agosto de 2017, 16h:51

Com líder América em campo, Série B prosegue nesta fim de semana

Internacional recebe o Londrina em busca da afirmação no G4

Renato Giansante
Capital News

Divulgação

América-MG - Série B 2017

América-MG recebe o lanterna Náutico no estádio Independência

Depois das vitórias de Criciúma contra e Luverdense na terça-feira contra Santa Cruz e Juventude, a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B segue nesta sexta-feira com mais três jogos e destaque para o duelo entre o líder América-MG com o lanterna Náutico.

A rodada de hoje começa às 18h15 (MS) com Brasil de Pelotas-RS e Guaraní no estádio Bento de Freitas. O time gaúcho ocupa a 13ª posição com 24 pontos e tenta escapar da zona de rebaixamento. Já o Bugre está na sétima posição com 28 pontos e busca voltar a rondar o G4.

No Serra Dourada, às 19h30, o terceiro colocado Vila Nova recebe o nono Boa Esporte. A diferença entre as equipes hoje é de quatro pontos (32 a 28).

Fechando a noite o duelo entre líder e lanterna. O América-MG soma 36 pontos na competição e pode aumentar a vantagem para o vice-líder Internacional que joga neste sábado. Do lado pernambucano Náutico, a Série C parece ser cada vez iminente. Com apenas 14 pontos, o time está á nove pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento e uma nova derrota nesta noite pode complicar ainda mais a permanência na Série B.

Divulgação

Ceará - Treinador Marcelo Chamusca

Treinador Chamusca projeta returno e acesso inédito da B para o Ceará

Arrancada do Ceará

Com a arrancada de três vitórias consecutivas na Série B, o torcedor do Ceará terminou o primeiro turno com as esperanças renovadas pelo retorno à Serie A, competição que não disputa desde 2011. Uma das apostas do Vozão para atingir o principal objetivo da temporada é o histórico recente de acessos conquistados pelo técnico Marcelo Chamusca. Após obter sucesso à frente de Salgueiro (2013) e Guarani (2016), o comandante tenta repetir o feito com o Alvinegro e completar os três acessos possíveis em Brasileiros.

Com 19 pontos conquistados dos últimos 30 disputados, o Ceará embalou nas últimas rodadas e terminou o turno da Série B dentro do G-4. Na quarta colocação, o Vozão acumula 31 pontos e já projeta o returno, que começará com um confronto direto pela frente. Em Fortaleza, o Alvinegro recebe o CRB no próximo sábado (12).

Confira os jogos da 20ª rodada

Terça-feira (8)

Santa Cruz 1 x 2 Criciúma
Luverdense 1 x 0 Juventude

Sexta-feira (11)

Brasil de Pelotas x Guaraní
Vila Nova x Boa Esporte
América x Náutico

Sábado (12)

Ceará x CBR
Paraná x ABC
Internacional x Londrina
Figueirense x Goiás
Oeste x Paysandu