Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Sexta-feira, 25 de Agosto de 2017, 18:41 - A | A

Sexta-feira, 25 de Agosto de 2017, 18h:41 - A | A

118 anos Campo Grande

Exposição com fotos antigas da Capital continua em divulgação no Bosque dos Ipês

A mostra faz parte das ações alusivas aos 118 anos da Cidade Morena

Da Redação
Capital News

Divulgação / Arca

117 anos de estilo e diferentes Projetos Arquitetônicos que tornam única Campo Grande

Campo Grande 118 anos , Rua 14 de Julho em 1923

Quem quiser reviver fotos históricas de Campo Grande, poderá visitar até o próximo domingo, dia 27, no 2º piso do Shopping Bosque dos Ipês. A mostra faz parte das ações alusivas aos 118 anos da Capital sul-mato-grossense e tem o intuito de trazer à tona o desenvolvimento e o progresso obtido pela cidade no decorrer dos anos.

Quem passar pelo local poderá ver registros de décadas passadas, a maioria em preto e branco, com fotos memoráveis de pontos importantes da cidade, por exemplo. As imagens fazem parte do acervo do Arquivo Histórico de Campo Grande (Arca), uma das principais fontes de informação histórica da capital.

“Todos os anos levamos a exposição para espaços culturais, mas desta vez decidimos colocá-las em um espaço comercial para que as pessoas que passarem pelo local também tenham acesso a esse material. Pode não parecer, mas cada foto carrega consigo uma informação histórica indispensável para nossa Capital”, explica a historiadora e coordenadora da Divisão de Memória do Patrimônio Cultural e Espaços Públicos, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur). A exposição das fotos teve início dia 16 de agosto e será encerrada no próximo dia 27.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS