Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Oportunidades Terça-feira, 05 de Setembro de 2017, 15:37 - A | A

Terça-feira, 05 de Setembro de 2017, 15h:37 - A | A

OPORTUNIDADE

Curso capacita profissionais que atuam com projetos de obras na Capital

As capacitações serão realizadas no Centro de Educação Ambiental Leonor Reginato Santini

Fernanda Freitas
Capital News

Semadur

Semadur oferece capacitações para os Programas Aprove Fácil e Habite-se Legal

As capacitações visam atender as demandas decorrentes da publicação do Decreto n. 13.257/2017

De setembro a outubro a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e gestão Urbana), promoverá cursos de orientação e capacitação para profissionais que atuam nas áreas de Aprovação de Projetos e Regularização de Obras. As capacitações visam atender as demandas decorrentes da publicação do Decreto n. 13.257/2017 que regulamentou o Art. 34 da Lei Complementar n. 74 e instituiu o Aprove Fácil e Habite-se Legal integrantes do Programa Morena Legal.

Os cursos serão ministrados por Analistas das Gerências de Fiscalização de Licenciamento e Controle Urbanístico da Semadur e terão por objetivo sanar dúvidas quando ao envio da documentação solicitada, preenchimento de Memoriais, CheckList e principalmente quanto à apresentação da Prancha de Situação (para aprovação de projeto) e do Croqui (para a regularização da edificação). Serão também apresentados aspectos do Decreto n. 13.257, que alteram itens como: novos procedimentos para análises, responsabilidades dos profissionais e indeferimento de projetos.

Os cursos visam principalmente um aprofundamento dos profissionais nos aspectos da análise dos projetos, buscando sempre o menor índice das reanálises e consequentemente uma aprovação de projeto mais rápida.

Datas
As capacitações serão realizadas a partir das 16h, no Centro de Educação Ambiental Leonor Reginato Santini – CEA Polonês, nas seguintes datas:

Curso Aprove Fácil: 14 de Setembro e 19 de Outubro
Curso Habite-se Legal: 21 de Setembro e 26 de Outubro


As inscrições serão realizadas diretamente no site da Semadur, clicando aqui.

(Com Assessoria).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS