Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 06 de Setembro de 2017, 10:53 - A | A

Quarta-feira, 06 de Setembro de 2017, 10h:53 - A | A

Kart 2017

Copa Metropolitana volta a movimentar o Kartódromo da Capital

As corridas irão acontecer em Setembro, Outubro e finalizando em Novembro

Da Redação
Capital News

A Associação Fórmula de Kart Pantanal confirma o retorno das competições no Kartódromo de Campo Grande.  Com três etapas nos próximos meses, vai dar início a Copa Metropolitana Kart 2017.

“Estávamos trabalhando a liberação dos alvarás do Corpo de Bombeiros, agora que tudo foi resolvido, vamos voltar a acelerar os Kart´s”, informou via assessoria o Presidente da AFKP Monteiro. 

As corridas irão acontecer nos dias 17 de setembro, depois no dia 08 de outubro e finalizando no dia 19 de novembro. A direção informa também que a Copa Metropolitana já está com as inscrições abertas.

Arquivo/Divulgação Fernando Silveira

Campo-grandense disputa finais do Campeonato Brasileiro de Kart neste sábado

Rodrigo Stephanini (Kart 7) será um dos pilotos confirmados na Copa Metropolitana de Kart em 2017

 “Iremos promover duas categorias, a Fórmula Kart e a SF-4. Os pilotos que forem competir precisa basicamente ter seu kart e pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 200,00 reais”, explicou Rodrigo Monteiro.

Atualmente a associação que já teve 30 associados, hoje conta com apenas 17 pilotos ativos. Mesmo assim quatro cidades do Estado devem receber representantes, pois os pilotos já sinalizaram que vão participar da competição. “Nossa expectativa é de que cerca de 30 pilotos devam competir.  Pilotos das cidades de Chapadão do Sul, Ponta Porã e Mundo Novo, além de Campo Grande”, espera o otimista presidente.

A ideia com a copa é reacender o kart de Mato Grosso do Sul que esteve “Parado” nos últimos meses com o kartódromo indisponível para treinos e competições. “Precisamos de mais pilotos no Estado. Então a nossa expectativa é de chamar novos”, diz Rodrigo.

As três etapas da copa serão todas disputadas no kartódromo de Campo Grande, sendo que cada uma terá um traçado diferente. “No kartódromo temos a opção de utilizar até sete pistas diferentes. Existem várias opções de traçados”, finaliza o Rodrigo Monteiro presidente da AFKP.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS